Por que não podemos tomar medicamentos vencidos?

medicamentos

Sabe aquela caixa com os todos os remédios da casa que estão lá há não se sabe quanto tempo? Pois bem, é hora de tomar cuidado com os medicamentos dentro dela – além do normal é claro, siga sempre as orientações de seu médico – afinal, caso você tome um remédio vencido, ele pode trazer problemas a você.

Para começar, prazo de validade é aquele em que a empresa garante a eficácia/utilidade de um determinado produto, então, aí já temos o nosso problema que pode ter duas consequências, de uma modo geral, como explica o chefe do Serviço de Emergência do Hospital São Lucas.

Caso seja para aliviar algum sintoma, como uma dor de cabeça, pode esquecer, o medicamento vencido não terá nenhum efeito na grande maioria das vezes, entretanto, muito cuidado ao administrá-lo para tratar algumas doenças, como o diabetes, hipertensão ou doença do coração, afinal, ele pode causar um enfarto no paciente, além de náuseas, vômitos e choque anafilático.

Por isso, fique atento com as datas de validade de seus remédios e conserve-os adequadamente, aqui vão algumas dicas:

guardar-medicamentos-web

Além disso, você sabia que, todo ano, cerca de 14 mil toneladas de medicamentos expiram o prazo de validade? Fique atento!

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *