Niantic anuncia oficialmente jogo de Harry Potter no estilo de Pokémon Go

Há 20 anos atrás se alguém falasse que um dia os fãs de Pokémon poderiam sair pelas ruas e caçar Pokémon, ninguém acreditaria. A Niantic Labs foi responsável por criar o Pokémon GO, jogo eletrônico de realidade aumentada para smartphones, que virou febre ano passado. Apesar de ter feito muito sucesso quando lançado, o jogo perdeu muita popularidade.

Boba nem nada, a Warner Bros decidiu fechar uma parceria com a Niantic e desenvolver um jogo de realidade aumentada do universo de Harry Potter, chamado “Harry Potter: Wizards Unite”. Segundo informação do site TechCrunch, o jogo será lançado ano que vem!

Harry Potter: Wizards Unite

 Curiosamente, rumores de um jogo de Harry Potter produzido pela Niantic existem há mais de um ano. A empresa teria obtido os direitos de um jogo de Harry Potterno meio da mania de Pokémon GO no ano passado. No entanto, esses rumores foram confirmados como “notícias falsas”. Será que eram mesmo?

Apesar de “Harry Potter: Wizards Unite”  agora ser oficial, detalhes sobre o jogo ainda são escassos. Tudo o que sabemos é que haverá uma influência significativa das funcionalidades de Pokémon GO – ou seja, os jogadores percorrerão o mundo real coletando power-ups , defendendo locais e explorando o meio ambiente.

E aí, ansioso para explorar o mundo mágico de Harry Potter pela sua cidade? Comente e compartilhe a matéria.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *