Este projetor portátil promete acabar com a Era das Televisões

A tecnologia nunca para de ser aprimorada, e o item que mostraremos hoje prova justamente isso! O Cinemood funciona com um projetor portátil que pode ser utilizado em qualquer lugar da casa sem utilizar qualquer tipo de fio, basta estar carregado.

As projeções do aparelho podem atingir até 150 polegadas de resolução Full HD.  Os criadores do projeto também afirmam que os pais vão ter total controle sobre o material acessado pelas crianças. E mais, eles prometem que a ação de contar histórias antes de dormir, nunca mais será a mesma. Já imaginou as páginas do livro projetadas na parede? A interação da criança com a história será muito mais mágica.

O projetor rodará o sistema Android 4.4. Essa tecnologia é o que permitirá o acesso aos aplicativos, assim como todo material que o projetor será capaz de exibir, como fotos, livros e vídeos. Assim, o funcionamento será parecido com o do Chromecast, mas sem a necessidade da televisão.

Os criadores já dispõe de capas personalizadas para o Cinemood. E o fabricante também propõe a longo prazo, planos de assinatura para distribuir conteúdos.

Além disso, o projetor pesa somente 250 gramas, ou seja, é levinho e cabe na palma da mão. Também existe um aplicativo para iOS que pode controlar o produto pelo Wi-Fi. Não há qualquer fio que restrinja a mobilidade do aparelho e a bateria tem a capacidade de funcionar durante 3 horas para reproduzir vídeos, assim como 32 GB de espaço para o conteúdo de dados. No entanto, ele não possui interface HDMI, por isso é preciso copiar o material para o projetor antes de reproduzi-lo.

Se você ficou interessado nesse aparelho incrível e deseja ainda mais informações, o site para adquirir o produto é o Indiegogo. Pelo valor de U$ 399,99 dólares (de acordo com a cotação atual, R$ 1.299,00 reais, aproximadamente) você leva para casa essa belezinha do Cinemood mais um pacote incluso com filmes, audiobooks, desenhos e conteúdo educativo para toda a família.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *