Shinigami: o Deus da morte japonês

Certamente você já deve ter ouvido falar do Shinigami e, acredite: ele não é apenas uma invenção dos quadrinhos, ele faz parte da mitologia japonesa, onde acredita-se que ele leva as pessoas mortas para o outro mundo.

capa

Acredita-se que o shinigami também seja uma entidade demoníaca, que causa tentação, além de levar o homem ao suicídio, sendo também a entidade que caracteriza o tempo de vida de uma pessoa. Diversos conceitos existem acerca de tal ser, são considerados como espíritos mal feitores que induzem as pessoas a ir por maus caminhos, a cometer escolhas erradas, e por consequência sofrem diversos incidentes, se contar que muitas das vezes esses incidentes ocorriam em lugares que outrora acontecera um assassinato, levando as pessoas cometerem suicídio.

1

Muitos japoneses não acreditam na existência de tal ser, mas muitos o responsabilizam pelas calamidades naturais sobre a Terra, como pragas, pestes, mortandades, dentre outras, algumas religiões japonesas também citam que o shinigami é responsável por determinar o destino da vida dos humanos.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *