Shinigami: o Deus da morte japonês
Certamente você já deve ter ouvido falar do Shinigami e, acredite: ele não é apenas uma invenção dos quadrinhos, ele faz parte da mitologia japonesa, onde acredita-se que ele leva as pessoas mortas para o outro mundo.
Acredita-se que o shinigami também seja uma entidade demoníaca, que causa tentação, além de levar o homem ao suicídio, sendo também a entidade que caracteriza o tempo de vida de uma pessoa. Diversos conceitos existem acerca de tal ser, são considerados como espíritos mal feitores que induzem as pessoas a ir por maus caminhos, a cometer escolhas erradas, e por consequência sofrem diversos incidentes, se contar que muitas das vezes esses incidentes ocorriam em lugares que outrora acontecera um assassinato, levando as pessoas cometerem suicídio.
Muitos japoneses não acreditam na existência de tal ser, mas muitos o responsabilizam pelas calamidades naturais sobre a Terra, como pragas, pestes, mortandades, dentre outras, algumas religiões japonesas também citam que o shinigami é responsável por determinar o destino da vida dos humanos.