O que aconteceria se você injetasse álcool em sua veia?

Há inúmeras maneiras de você fazer um bom drink. Você pode misturar bebidas destiladas com frutas, fazer “cozumel” com cerveja ou fazer aquela mistura maluca que só você gosta. Pois bem, mas vocês já pararam para imaginar o que aconteceria se alguém injetasse álcool na veia? Será mesmo que precisamos consumir álcool pelo estômago?

Em 1981, umas das primeiras cirurgias cardíacas do mundo salvou um homem que havia sido esfaqueado. A faca rasgou o pericárdio do homem, e ele estava prestes a morrer. O doutor H.C. Dalton tirou parte da costela do homem e suturou o pericárdio. As coisas pareciam ir mal, mas injetaram um pouco de uísque no homem, e isso parece ter ajudado.

Mas usar uísque para salvar vida não é um procedimento seguro. Tanto que os médicos de hoje jamais fazem uma coisa dessas. Os médicos não, mas existem pessoas que fazem. Um estudo feito em uma instalação para dependentes químicos, depois de passarem por desintoxicação, descobriu-se que alguns pacientes injetavam álcool. Algumas das vezes por meses, outros por anos. Por que? Alguns queriam evitar o cheio de álcool, outros gostavam de heroína e apreciavam a sensação da agulha.

Mas o que acontece quando alguém injeta álcool na veia?

Antes de mais nada, precisamos deixar claro que os nossos leitores que isso nunca deve ser feito. Quando as pessoas bebem, claramente, elas ficam bêbadas, mas isso demora entre 20 minutos a 1 hora para que o corpo absorva o álcool através do estômago. Injetar álcool faz com que ele vá direto para corrente sanguínea, o que deixa a pessoa bêbada imediatamente. Mas também pode ser fatal.

Quando as pessoas bebem em excesso, basicamente existe uma disputa entre estômago e fígado. O estômago coloca o álcool em seu sistema, e o fígado tenta tirá-lo. Uma hora pode ser um bom tempo para que seu corpo previna a intoxicação por álcool. Uma injeção imediata não oferece o mesmo tempo.

É importante saber que o uísque não esteriliza as coisas como vemos em filmes de faroeste. Nosso corpo filta muitos compostos encontrados no álcool, como bactérias, que podem estar na agulha ou mesmo na bebida. Colocar álcool diretamente nas veias é uma péssima ideia para quem quer continuar vivo.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *