Japão e EUA estão organizando a primeira briga de robôs gigantes

O Japão e os Estados Unidos são nações gigantescas que saem na frente quando o assunto é tecnologia. Dessa vez eles querem fazer uma verdadeira luta de robôs gigantes. Não, não se trata de nenhum lançamento de algum filme futurista nem nada do tipo. Parece algo surreal, o sonho de muitas crianças se tornando realidade.

A batalha é conhecida como “primeira luta de robô gigante do mundo”. Ela já ocorreu a 2 anos atrás, só que em segredo do mundo. Dessa vez foi transmitida pelo Twitch, no dia 17 de outubro.

Eagle Prime

Os estados unidos estão enviando para confronto o “Eagle prime” da MegaBots, um mostro metálico de 9,9 toneladas e 4,9 metros de altura. Os engenheiros que o construíram dizem que ele possui dois lugares, e é alimentado por um motor V8 LS3 de 430 cavalos e custou cerca de US$ 2,5 milhões.

Não daria para esperar menos do vídeo promocional da máquina. Bombástico, vistoso e genuinamente imponente. De um modo experimental, a grande máquina impressiona. A criação desliza facilmente pelos cantos, esmagas alguns barris com o braço esquerdo que se assemelha bastante a uma garra e dispara bem alguns projéteis.

Em um dos momentos, um carro explode quando é atingido por um projétil explosivo. Quando confrontado por outro robô de guerra, o Eagle Prime simplesmente devaste seu inimigo.

Kuratas

No lado japonês, temos o robô Kuratas, pesando cerca de 5,9 toneladas, atingindo uma altura de quase 4 metros. O vídeo promocional tem um ar ligeiramente diferente do seu oponente americano, onde ele impõe um declaração de exoneração e responsabilidade. “Kuratas é uma peça de arte. Não pode ser considerado um veículo normal, por isso não garante segurança e conforto. No entanto, faz o seu sonho de se tornar um piloto de robôs se tornar realidade”.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *