7 truques para ajudar no dia-a-dia das mulheres

Ser mulher é algo que realmente é trabalhoso, afinal, existem muitas coisas que elas fazem que os homens não precisam fazer e isso acaba por tomar um tempo enorme do dia-a-dia, é por isso que, no post de hoje, mostraremos 7 truques para ajudar no dia-a-dia das mulheres.

Unhas amareladas

Você pode até não fazer suas unhas com regularidade e nem gostar de pintá-las também. Mas nenhuma mulher gosta de ver suas unhas amareladas.

Um truque para tirar essa cor é deixá-las de molho por alguns minutos em água oxigenada volume 10.

Para tirar o efeito bronzeado

Apenas o fato de caminhar pelas ruas pode bronzear a pele das mulheres, dado o fato de que vivemos num país tropical e por aqui o que não falta é sol.

Seus pés ficam bronzeados de acordo com o desenho dos seus sapatos? A camiseta deixa seu braço com dois tons de cores? Misture leite morno com amigo de milho. Essa mistura tem a capacidade de “desbronzear” a pele que ficou manchada.

Melhorar a aparência das estrias

Mesmo assim, é impossível não ter pelo menos uma delas, ou várias. É normal.

Um truque para melhorar suas aparências é passar na pele estriada um pente bem fino, o ideal é aquele pentinho de Kwell. Após a estimulação da pele com o pente, deve-se aplicar uma quantidade razoável de Hipoglós no local.

Com mais ou menos um mês as estrias vermelhas podem até desaparecer e as brancas ficarão bem menos visíveis.

Batom no copo

Você está linda e colocou aquele batom para uma festa ou qualquer ocasião mais especial. Você espera que o batom continue lá, mas no primeiro gole de bebida, ele marca o copo, e sai progressivamente da sua boca.

Como evitar? Disfarçadamente passe a língua na borda do copo onde for tomar a bebida, ou passe água com os dedos na superfície. O que importa é que a umidade repele o produto e assim o copo não vai sugar todo o seu batom.

Pó ou sombras quebradas

Produtos de beleza são caros. As mulheres costumam tê-los como seus xodós e fazem o que podem para cuidar e aproveitar o máximo do produto. Acontece que uma hora ou outra um acidente acontece. É inevitável.

Para recuperar seu pó ou sombra quebrados junte os caquinhos, esmague-os, pingue uma ou duas gotas de álcool no produto (para isso é melhor usar um conta-gostas), depois achate o produto formando uma superfície lisa e uniforme. E voilà, é só esperar secar para utilizá-los novamente.

Faça seu próprio shampoo à seco

Só uma mulher sabe o quanto os cabelos são exigentes conosco. Leva tempo, dedicação, cuidado e muito dinheiro do bolso.

Se você encontrou nos shampoos à seco uma solução para aqueles dias sem tempo para lavar o cabelo, existe uma receitinha que tem o mesmo efeito do “Dry Shampoo”.

A receita caseira está na própria imagem acima. Depois de preparado, esfregue levemente o couro cabeludo com a mistura, assim como você faz com o produto industrializado. O efeito será o mesmo.

Adeus Frizz

Aqueles fios novos que estão nascendo no topo da sua cabeça não te deixam em paz? Parecem uma estação de rádio captando algum sinal? É só o tempo fechar que você fica com frizz?

Uma dica fantástica é passar spray de cabelo numa escova de dentes velha que você não usa mais. Você deve passá-la sobre os fios rebeldes até que eles fiquem em seu devido lugar. Dica mais prática não há.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *