7 hacks para seu corpo que você nem sabia que existiam

É normal que as vezes nosso corpo não reaja da forma que pretendemos, não é mesmo? Quantas vezes você sofreu durante uma noite inteira, virando pra lá e pra cá, sem conseguir dormir? Pois é, acontece bastante! Talvez este ainda seja um problema bem pequeno comparado ao que podemos passar durante o dia. Acontece que nosso corpo possui alguns mecanismos que podem facilitar nossa vida em situações parecidas.

Existem algumas formas de manipulação que podem forçá-lo a agir da forma que queremos, ou pelo menos, são capazes de melhor os sintomas ruins que sentimos, confira a seguir 7 hacks para seu corpo que você nem sabia que existiam:

Está sofrendo com dores oculares?

Bom, pode ser que durante uma boa parte do dia soframos com dores nos olhos, seja por fazer grande esforço em alguma atividade, ou mesmo depois de passar algumas horas lendo. Mas será que você sabe o que fazer para aliviar essas dores? Não precisa ficar se entupindo de remédio!

Basta flexionar todos os músculos de seu rosto ao mesmo tempo, e segurá-los nesta posição durante alguns segundos. Repita isso algumas vezes e dentro de pouco tempo é bem possível que suas dores já tenham passado. É uma eficiente técnica de relaxamento muscular, podendo ser utilizada também em outras partes do corpo.

Costuma ficar preocupado em dias de prova?

Não dá pra negar que quando temos alguma prova importante, costumamos ficar tensos e ansiosos. É algo normal, mas pra muita gente isso pode acabar se tornando uma tortura. É aquela coisa de sofrer com antecedência, sabe? Bom, estudos realizados em 2011 comprovaram que escrever sobre seus sentimentos pouco tempo antes da prova, pode te ajudar a se acalmar.

Alguns alunos muito ansiosos, tiveram a oportunidade de desabafar em um papel tudo que estavam sentindo naquele momento. No momento em que  prova começou, estavam bem mais calmos e conseguiram se sair muito bem. Talvez isso também possa ajudar seu corpo e sua mente!

Não está conseguindo pegar no sono?

Por mais que nosso corpo implore por algumas horas de sono, existem aqueles dias em que não conseguimos pegar no sono de forma tão fácil assim, não é mesmo? Nesses casos, tem muita gente que apela para alguns remédio que façam dormir, mas existe uma maneira mais fácil de resolver o problema. A única coisa que precisa fazer é piscar os olhos de forma rápida, e repetidas vezes durante aproximadamente 1 minuto. Se você não sofrer frequentemente com insônia, é bem provável que o método funcione.

Está deitado e começou a se sentir tonto?

Esta sem dúvida é uma sensação bastante desconfortável. Já aconteceu com você? Deitar em algum lugar e depois de alguns segundos parece que tudo começou a girar, sem nenhuma explicação. Bom, para resolver o problema, ou pelo menos dar uma boa aliviada, basta colocar um de seus pés no chão. Essa atitude faz com que seu cérebro tenha melhor noção de onde você está, fazendo-o recalcular a posição em que seu corpo está.

A dor de dente está arruinando seu dia?

Se tem uma coisa que pode acabar com o dia de alguém é a dor de dente. É algo que incomoda bastante, e na pior das hipóteses, acaba fazendo com que a pessoa nem consiga se comunicar direito. Bom, o que pouca gente sabe é que nosso corpo tem alguns pontos em que a acupressão pode ser muito eficiente.

Esta é uma técnica que consiste em pressionar determinados locais do corpo afim de fazer com que dores sejam aliviadas. No caso da dor de dente, o que mais se recomenda é massagear o ponto entre seu dedo polegar e indicador, bem onde se forma o “V”. Colocar gelo neste ponto também pode ser algo bem eficaz contra a dor de dente.

Seus ouvidos

Bom, nosso corpo é cheio de curiosidades, não é mesmo? Bom, acontece que de acordo com alguns estudos, pesquisadores descobriram que nosso ouvido esquerdo é muito melhor para captar sons e músicas de forma geral, enquanto nosso ouvido direito é melhor na captação de palavras e conteúdos lógicos, incluindo palavras. Pode ser que de alguma forma, saber disso ajude a encarar o dia de forma mais eficiente.

Precisa lembrar de algo na manhã seguinte?

Pode ser que os estudantes precisem muito disso. Seja para um dia de prova, ou simplesmente porque precisam se recordar de algo para a aula da manhã. Nestes casos, se precisar realmente decorar algum texto ou conteúdo, fazer isso antes de dormir pode te ajudar a lembrar com mais facilidade quando acordar. Leia seus textos um pouco antes de ir para a cama, pode ser bem eficaz!

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *