7 coisas que existem na sua casa que você nunca soube para que serve

Muitas vezes encontramos coisas das quais não temos ideia do porque de estarem ali. Algumas funções simplesmente permanecem incompreendidas por um bom tempo até que alguém solte por aí o real motivo de sua existência e faça com que tudo se esclareça.

Agora se pararmos para pensar nas coisas que temos em casa das quais nunca entendemos para que servem, você consegue se lembrar de alguma? Quando somos crianças costumamos reparar em tudo aquilo que não nos parece normal ou explicável. Passamos por um momento onde queremos entender tudo e é daí que nascem esses questionamentos. Mas quando nossas perguntas não são respondidas a dúvida pode permanecer por muito tempo e para resolver o problema reunimos algumas coisas que você tem em casa e provavelmente nunca soube para que serviam.

1 – Rodapé das casas

A maioria das casas possuí um rodapé que separa o piso da parede. Por mais que muitos achem que ele não passa de uma questão estética na verdade se trata de um acabamento fundamental para as construções. Sua função é proteger a parede da água e da sujeira que se aglomeram nas quinas. Além de diminuir o impactos causados por objetos como vassouras na parede.

Listras nos copos de plástico

Os copos de plásticos mais comuns possuem várias listras ao seu redor. Muitos já devem ter se perguntado com que objetivo elas foram feitas e até mesmo se eram apenas uma questão estética do produto. A verdade é que foram criadas com o intuito de facilitar na hora de medir seu conteúdo. As diversas linhas possibilitam que se estabeleça uma quantidade fixa. Servindo de marcação.

Calhas no telhado

Existem vários tipos de calhas mas as suas funções são as mesmas. Esse sistema é muito importante nas construções civis e fazem com que a água da chuva seja corretamente direcionada para os boeiros e não se acumulem em locais indesejados.

Buraco no cabo da panela

Muitas panelas possuem um furo no final do seu cabo e o assunto já gerou muitos questionamentos. O que alguns podem ainda não saber é que ele foi feito para firmar a colher que está sendo usada para se cozinhar. Fazendo com que ela não caia e não esquente, o que sempre acontece quando ela é deixada junto com o alimento dentro da panela.

Tomadas de Três Pinos

As mudanças referentes ao tipo de tomada sempre acabam gerando confusão. A maioria das pessoas não entende o motivo de suas frequentes mudanças nem porque a partir de um momento elas começaram a ter três pinos e não somente dois como antes. Acontece que o terceiro pino serve para que um eventual excesso de energia seja direcionado para a terra e não queime o seu produto.

Círculo de plástico nas tampinhas de garrafa

Muitas crianças amam retirar esse círculos de dentro das tampinhas. Elas existem de diversas cores e apesar de não estarem presentes em todas as garrafas plásticas eles são muito úteis. Ele faz com que a garrafa seja selada e faz com que o seu conteúdo não perca o gás tão rapidamente.

Furo na colher de macarrão

Mais uma vez um utensílio de cozinha conseguiu manter o mistério sobre sua utilidade durante muito tempo. A colher específica para se fazer macarrão contem um furo bem no meio e você provavelmente já reparou nele. A maioria acha que a sua única função é escorrer a água do macarrão mas não é só isso. A verdade é que o buraco corresponde a uma porção ideal de macarrão para uma pessoa.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *