12 provas de que seu corpo é perfeito

Já pararam para pensar que, mesmo que a gente ainda não conheça 100% do nosso corpo, ele parece ser completamente perfeito? Sim, existem alguns dados que podem nos provar isso, e por isso nós fizemos uma seleção de algumas curiosidades sobre o nosso corpo. Por exemplo, vocês sabiam que o nosso coração pode continuar batendo mesmo fora do corpo? E que existem mais bactérias na sua boca do que pessoas na Terra? São coisas assim que provam que o nosso corpo é perfeito, confiram:

100 mil vezes

Acreditem, os músculos focais dos olhos se movem cerca de 100 mil vezes por dia. Para malhar as pernas da mesma maneira nós teríamos que caminhar 80 quilômetros.

Seu umbigo é um ecossistema

Mas, como assim um umbigo tem um ecossistema? Bom, o que acontece caros amigos, é que o umbigo humano abriga milhares de bactérias. Juntas, tais bactérias formam um ecossistema bem parecido com o de uma floresta tropical.

Cérebro potente

O nosso cérebro e olfato, juntos, podem se lembrar de até 50 mil aromas diferentes. É  muita coisa que podemos cheirar durante toda a nossa vida.

Bate forte coração

Sabia que o nosso coração pode continuar batendo mesmo que seja “arrancado” para fora do nosso corpo?

Bactérias x Células humanas

Um adulto tem em média cerca de dez vezes mais bactérias do que células humanas vivendo em seu corpo.

Pulmões gigantes

Os nossos pulmões tem cerca de 300 milhões de capilares, aqueles minúsculos vasos sanguíneos. Se todos eles fossem ligados em linha reta, teriam o comprimento de 2.400 km.

O tempo de crescimento da unha

Cada unha do nosso corpo leva em torno de seis meses para crescer da base até a ponta.

Quanto você come em toda sua vida?

Uma indivíduo comum do ocidente come cerca de 50 toneladas de comida e ingere 50 mil litros de líquidos durante a sua vida. Será o seu caso?

Bactérias na sua boca

É provável que exista mais bactérias vivendo dentro da sua boca do que pessoas no mundo.

Papilas gustativas e a idade

O ser humano perde cerca de metade das papilas gustativas quando completa 60 anos.

Os ossos dos bebês

Os bebês nascem com mais de 90 ossos a mais do que os adultos.

Calor humano

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *