Você sabia que o alho faz coisas incríveis para o seu corpo?

Vivemos procurando por novos “hacks” capazes de melhorar como um todo a nossa forma de realizar determinadas tarefas. Com os dias corridos e 24 horas se tornando, realmente pouco tempo para fazer tudo que temos, necessitamos de coisas que agilizam o nosso tempo.

Entre tantos métodos que encontramos, existe o uso de várias coisas para bens que nunca imaginamos e um dos alimentos com os maiores benefícios da nossa vida é o alho. Esse alimento simples que todos têm em casa pode ser usado para coisas que você provavelmente jamais imaginou e vai ficar surpreso ao saber. E para quem não sabe, ele é um dos temperos mais comuns e preferidos das pessoas.

Ele não é apenas um ótimo tempero e um ingrediente indispensável na cozinha, nem mesmo apenas a conhecida arma contra vampiros. Pensamos um pouco sobre isso e a redação da Fatos Desconhecidos resolveu listar algumas maneiras que podemos utilizá-lo. Nos tempos antigos ele era bastante utilizando na composição de remédios caseiros, mas isso talvez tenha mudado um pouco, mas ainda é bem útil para diversos feitos. Sem mais delongas, confiram com a gente os benefícios surpreendentes que ele pode nos oferecer e se impressionem. Caso saibam de algo que não listamos aqui, comenta aí em baixo para que possamos acrescentar. Enfim, vamos lá:

Reduz o colesterol

Existem dois tipos de colesteróis em nosso corpo, o bom e o ruim que é conhecido como LDL. Reduzir o que nos faz mal não é uma tarefa fácil. Se torna mais difícil ainda para aquelas que costumam comer muita coisa industrializada. Quando se consume pelo menos dois dentes de alho por dia, você estará automaticamente ajudando o seu corpo a lutar contra este inimigo do coração. Isso é comprovado pelo instituto de Toxicologia da Universidade de Shandong, na China.

Ajuda no combate aos fungos

O alho contém alicina e por isso é antisséptico, antibactericida e antifúngico ideal. Se você tiver sofrendo com fungos nos pés, faça um creme de alho, coloque água quente e mergulhe os pés. Você logo vai notar a diferença, e efeito quase que imediato. Obviamente o cheiro não é dos melhores e por isso precisará usar algum creme mais cheiroso em seguida.

Combate a dor de dente

A dor de dente é uma das piores dores que uma pessoa pode sentir. Se você já sentiu, sabe que parece piorar a noite e assim nem dormimos direito. Para aliviar um pouco desse sofrimento, você pode aplicar um pouco de alho picado onde está a dor. Isso vai diminuir um pouco, principalmente pela concentração de enxofre, que ajuda a diminuir a inflamação.

Ótimo remédio para tosse

Tossir em excesso é horrível e todos nós sabemos disso. Se você está sofrendo com tosse por muito tempo, tem uma forma boa de se livrar disso. Você pode usar o alho para isso. Ele funciona como expectorante e descongestiona tudo de uma só vez. O remédio à base e alho não tem um sabor agradável, o que já é de se esperar, mas é muito eficiente. Faça uma infusão e ferva água com alho e orégano.

Um possível anticancerígeno

Segundo algumas pesquisas, o alho possui algumas substâncias anticancerígenas. O que ainda não determinado é a quantidade exata do produto necessário para reduzir os riscos da doença. É recomendado o consumo de 2 a 5 gramas de alho por dia. Apenas para se ter uma idéia, uma cabeça de alho pesa cerca de 10 gramas.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *