Soldado perde orelha em acidente e médicos a reconstroem em seu braço!

O que você faria se perdesse uma orelha? Para falar a verdade, a maioria das pessoas não teria muitas opções para recuperá-la. Mas, recentemente, isso acabou se tornando possível devido uma nova técnica médica.

Mesmo que ainda pareça realmente sobrenatural, o método parece estar funcionando da forma como era esperada até o momento. Tudo isso porque, depois de perder sua orelha esquerda em um grave acidente de carro, essa soldado acabou tendo uma prótese desse membro crescendo em seu braço.

É provável que, depois de ouvir essa informação, você esteja se perguntando como isso seria possível, certo? Afinal, como uma orelha pode ser implantada em seu braço para, em seguida, ser colocada novamente no lugar em que deveria estar? Acontece que, mesmo estando no início, o procedimento já ganhou nome e se chama ‘sobreposição livre pré-laminada de antebraço‘. E, para falar a verdade, o método é mais desenvolvido do que poderíamos imaginar!

Como o procedimento é feito?

Até o momento, pelo que contamos, ainda não é possível entender como a orelha foi implantada no braço da soldado para que ela pudesse crescer no local. Por isso, vamos nos aprofundar um pouco mais agora. Acontece que, para que isso fosse possível, os cirurgiões plásticos tiveram que retirar cartilagens da costela da paciente – Shamika Burrage de 21 anos. E, em seguida, elas acabaram sendo utilizadas para montar o molde de uma nova orelha que, em seguida, foi colocada em seu antebraço. A prótese criada foi colocada sob a sua pele e, depois disso, transplantada para a sua cabeça pelos médicos do Centro Médico Militar William Beaumont, que fica em El Paso.

Mas, afinal, porque a prótese foi colocada anteriormente em seu antebraço? Acontece que, de acordo com os especialistas, o processo permite que o novo ‘órgão’ desenvolva seus próprios vasos sanguíneos. E, dessa forma, ela poderá ter novas artérias, veias e nervos. O que possibilita que ela possa vir a sentir sua orelha ‘postiça’ quando essa voltar para o seu lugar. Apesar de já ter sido transplantada, Shamika ainda precisa passar por mais 2 cirurgias. Mas, ainda assim, ela afirma estar otimista quanto a elas.

Apesar de parecer estranho para quem vê de fora, o processo tem dado certo e parece ter contribuído com um novo passo na ciência. E, ainda que seja algo mais estético, esse momento tem sido importante para ela.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *