Se você toma água com gás, é melhor tomar cuidado!

Isso mesmo, a água com gás pode fazer mal ao nosso corpo, e o que é pior, de duas maneiras diferentes! Claro, não problema tomar um pouco de vez em quando, com moderação, mas se você toma água com gás todos os dias, é melhor tomar cuidado por conta destes dois motivos:

Segundo artigo publicada pelo tabloide britânico Daily Mail, a água com gás é ainda mais ácida que o vinho e o vinagre, fazendo com que o esmalte dos dentes seja corroído, trincando os dentes e ainda causando dores. Para você ter uma ideia melhor, o pH neutro é de 7, enquanto que o da bebida é 3. O suco de laranja apresenta pH 3,4. O vinho, 3,6. A coca diet tem o mesmo pH da água com gás (3). Ou seja, quanto menor o pH, pior. E sendo assim, a água causa tanto mal quanto a coca zero.

O segundo motivo é uma causa mais indireta: a água com gás pode engordar.

De acordo com o jornal New York Post, cientistas realizaram um estudo e verificaram que mesmo não tendo calorias, ela pode acrescentar aqueles quilinhos a mais na balança. A pesquisa indica que o dióxido de carbono presente na bebida causa uma sensação de “estômago vazio” o que aciona diretamente os “hormônios da fome”. Sendo assim, quem bebe água com gás pode acabar comendo mais do que quem bebe água normal.

E o mesmo acontece com quem bebe refrigerantes de zero calorias. Porque os açúcares artificiais matam as bactérias boas do nosso estômago e acabam fazendo uma confusão tremenda na digestão dos alimentos.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *