Por que nunca devemos deixar uma garrafa de água à vista no carro?

Não é que alguém que esteja com muita sede irá tentar roubar o seu carro apenas para pegar a garrafa, muito pelo contrário, acontece que água pode atuar como uma lupa e os resultados disso não são nada agradáveis…

Existe um alerta que diz que deixar a garrafinha com água dentro do carro pode começar um fogo dentro do veículo. Isso surgiu depois da empresa norte-americana de fornecimento de energia, chamada Idaho Power, fazer um vídeo. O mesmo mostra um técnico que alega ter deixado uma garrafa de água em cima do banco de um dos caminhões da empresa, em um dia muito, muito quente. Ele notou que a garrafa fez um buraco no banco.

O que acontece é que a água dentro da garrafa pode funcionar como uma lupa, sendo capaz de concentrar a energia dos raios solares em um ponto, fazendo com que o calor inicie um incêndio. Para provar essa teoria, a empresa fez alguns testes, que revelou que se a garrafa não estiver completamente cheia de água, o calor pode ser ainda mais forte.

Mas será que esse teste realmente funcionou? Confiram no vídeo abaixo:

Bom, pelo visto isso pode realmente acontecer, então, caros amigos, é bom ficarmos atentos as garrafinhas dentro dos nossos veículos. Mas e você, já sabia desse risco? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *