Os 7 insetos mais terríveis do mundo

Quais os insetos que mais te assustam? Baratas? Aranhas? Bem, embora estes realmente sejam de fazer muita gente por aí sair correndo, existem outros capazes de nos dar muito mais motivos para temer. Os insetos são odiados por muita gente, mas vale   lembrar que grande parte deles é fundamental para a manutenção de nosso ecossistema.

Por outro lado, alguns existem para propósitos piores. Muitos são capazes de nos injetar venenos e toxinas mortais, proporcionar dores horríveis ou simplesmente transmitir doenças. Já ouviu falar em insetos assassinos? Bem, aqui podemos apresentar alguns deles! Abaixo, separamos alguns dos mais terríveis insetos de nosso planeta! Dá uma conferida!

Oestridae

Talvez você nunca tenha ouvido falar desses insetos, mas são realmente terríveis. Conhecidos em outros países também pelo nome de “bot fly”, fazem parte da família das moscas, mas possuem suas particularidades. É comum que suas larvas sejam depositadas em forma de parasitas internos, que ficam dentro da pele do hospedeiro. Existe uma grande variedade desses insetos, sendo que cada um parece ser projetado para viver dentro de um animal em específico.

Existem as que crescem em cavalos, ovelhas, e também aquelas que se desenvolvem sob a carne humana. Esta, pode ser encontrada principalmente nas Américas Central e do Sul. Essas parasitas são capazes de provocar severas mudanças nos tecidos de nossa pele. Assim que depositadas, as larvas entram na pele e por ali ficam em torno de 60 dias. É possível, inclusive, sentir enquanto ela se movimenta dentro de você… Imagine que sensação agradável?! Assim que o desenvolvimento dela finaliza, sai da pele e é possível senti-las nascer!

Formigas de fogo

Essas formiguinhas nada amigáveis são consideradas como as principais pragas em várias partes do mundo. Como se não bastasse, ainda possuem um veneno poderoso. Assim como muitos outros insetos, costumam atacar assim que se sentem ameaçadas. O porém, é que uma única picada é extremamente dolorida e elas ainda carregam um poderoso veneno que pode deixar consequências por semanas.

Mas, tudo ainda pode piorar. Elas costumam andar em grupos, portanto, se você levar a picada de uma, é bem provável que também precise suportar as do restante do grupo. O veneno ainda é capaz de provocar reações alérgicas na vítima.

Vespa Gigante Japonesa

Também conhecida como vespa gigante asiática, é simplesmente a maior vespa do mundo. Elas podem alcançar até os 5 centímetros de comprimento, e são as responsáveis por cerca de 40 mortes todos os anos em países da Ásia Oriental. Seu veneno é capaz de provocar reações alérgicas e literalmente dissolver os tecidos do corpo dentro de pouco tempo. Imagine o que aconteceria ao sofrer um ataque de um grupo dessas vespas…

Elas costumam ser muito agressivas e  atacam sem piedade. São verdadeiras pragas no Japão, visto que atacam colmeias e se alimentam das larvas das abelhas. Sem contar que ainda destroem completamente as colônias, assassinando todas as abelhas que encontram pelo caminho. Apenas para que você tenha ideia, são capazes de matar 40 abelhas por minuto! Que insetos são esse, hein?

Formiga-bala

E aqui as formigas aparecem mais uma vez. Já escutou falar da formiga bala? Apenas tente adivinhar as razões para que seja conhecida por esse nome… Aqui vai uma dica: ela tem a picada mais dolorosa do mundo! Pois bem, também são uma das maiores formigas do mundo. Aqueles que já foram picados garantem que a dor é bem semelhante a levar um tiro… Daí vem o nome. Dentre vários sintomas, a dor pode continuar de forma latejante por mais de um dia. Imagine só…

Aranha errante brasileira

E pra continuar, vamos falar de um dos insetos que carregam nossa nacionalidade no nome! A aranha brasileira pode ser encontrada não apenas aqui, mas também em outros países da América do Sul e Central. Elas são extremamente venenosas, podendo matar um humano em questão de pouco tempo. Sua aparência também não é alo nada agradável… No ano de 2010, essas aranhas entraram para o Guinness Book of World Records, como a mais venenosa do mundo devido a sua toxidade.

Abelha Africanizada

Apenas à título de curiosidade, esses insetos também são conhecidos como “abelhas assassinas”. Sugestivo, não acha? Bem, elas podem ser consideradas como as mais agressivas do mundo e acredite, são bem persistentes! Elas se parecem muito com as abelhas de mel normais, mas carregam características bem mais fortes. Se você passa por uma de suas colmeias, é bem provável que elas passem a te perseguir.

São capazes de perseguir um humano por metros, e nem mesmo pular na água pode te salvar… Elas ficam por ali, esperando até que você busque ar na superfície. Embora suas toxinas não sejam tão perigosas, elas focam o ataque nos olhos e no rosto humano. Ser atacado por um grupo delas, certamente, pode levar qualquer pessoa à morte.

Elas vivem em grupos que podem chegar até 8 mil indivíduos… Uma vez que são perturbadas, permanecem em alerta pelas próximas 24 horas, atacando qualquer animal ou humano que passe por ali.

Formiga Siafu

Esses insetos são os grandes responsáveis pela completa devastação de plantios. Também conhecidas como “formiga africana”, mantem hábitos nômades, se locomovendo por meio de colunas. Suas mandíbulas são extremamente poderosas, podendo deixar graves feridas após a punção. Não é um costume delas matar humanos, mas é algo que pode acontecer, visto que suas toxinas podem provocar asfixia. Por outro lado, é comum que imobilizem ou matem animais de menor porte.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *