Nova técnica japonesa leva pessoas de volta ao útero e alivia o estresse

Os japoneses são responsáveis pelas mais eficientes técnicas, mas precisamos confessar que eles possuem uma enorme criatividade, concorda?

Você pode não acreditar, mas a técnica nada mais é do que ser amarrado em um saco de pano bem apertado após um dia cansativo de trabalho. Criada em 2015 pela parteira japonesa Nobuko Watanabe e se chama Otona maki. Ela se parece com a técnica de amarrar bebês recém-nascidos para se acalmarem e promete reduzir os níveis de stress pois a pessoa se sente relaxada por estar em posição fetal.

Todos que experimentaram essa técnica afirmaram que ela ajuda a endireitar o corpo e até aliviar as dores nas costas. Muitas mulheres do Japão estão aderindo para aliviar as dores do pós-parto. Mas, para o fisioterapeuta Visvanathan Ravi, ficar nessa posição pode provocar dores musculares.

Se vale à pena fazer essa técnica ainda não sabemos, mas e você, está disposto a experimentar?

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *