Esta cosplayer consegue se transformar em qualquer personagem que quiser!

A cultura pop nunca antes em toda sua história esteve tão popular como agora. Apesar de levar o nome, o entretenimento hoje conhecido como nerd, era visto como uma arte marginal. Algo que apenas pessoas, digamos, sem futuro consumiria. Em pouco tempo, o jogo virou e hoje os produtos desse meio não são apenas lucrativos, como respeitados. Entre as várias subdivisões que existe, há uma parte que demorou um pouco para ganhar notabilidade: os cosplayers. Se caracterizar de um personagem fictício por muito tempo foi visito como uma prática menor. Apesar de ter demorado, este foi outro ponto que, felizmente, também mudou.

Favor não confundir com os, talvez igualmente populares, “cospobres”. Atualmente, exite pessoas que se vivem de fazer cosplay. Elas dedicam boa parte de seu tempo em fazer pesquisas para construir a caracterização perfeita. Além das roupas e maquiagens, o  cosplayer também tenta reproduzir a personalidade do personagem que está vestido. É uma representação, uma atuação. Em qualquer evento do meio nerd é possível cruzar com eles. Dos mais simples, aos mais realistas, ser cosplayer é assunto sério.

Algumas pessoas parecem nascer para representar certo personagem. Como é o caso do japonês Taichi Shimmizu, um bodybuilder que faz um incrível cosplay do Mestre Kame. Outras já são mais diversificadas e conseguem se transformar em mais figuras. Algumas não conseguem nem brincar, como foi o caso do Maul Cosplay. O cosplayer foi até Chernobyl fazer um belíssimo ensaio fotográfico de The Last of Us. Este também é o caso de Alyson Tabbitha.

De forma quase surreal, a cosplayer pode se transformar em qualquer personagem que desejar. Tabbitha conta que ela o hábito de se fantasiar começou com as fantasias de Halloween. Mas foi apenas em 2014 que ela se tornou uma profissional da área. Com a maquiagem certa e as roupas de acordo, não há limites para quem ela pode ser. Além das caracterizações, ela faz colares com a temática nerd para vender. A mulher é uma artista e ser cosplayer é apenas uma de seus campos. Abaixo, você confere alguns exemplos do sensacional trabalho de Alysson Tabbitha.

Capitão Jack Sparrow (da franquia Piratas do Caribe)

Edward Mãos de Tesoura

Leeloo (de O Quinto Elemento)

Lestat (de Entrevista com o Vampiro)

Titã feminino (de Attack on Titan)

Mulher Maravilha

Gaara (de Naruto)

Vincent Valentine (de Final Fantasy)

Yuna (de Final Fantasy)

Widowmaker (de Overwatch)

Padmé Amidala (de Star Wars)

Lightning (de Final Fantasy XIII)

Elizabeth Shwann (de Piratos do Caribe: A Maldição do Pérola Negra)

Lara Croft de Angelina Jolie

Emma Swan quando estava como Senhora das Trevas (Once Upon a Time)

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *