E se sua vida fosse um RPG? Com este jogo, isso é possível!

Às vezes, a vida torna-se torna-se um pouco desgastante, isso faz com que fiquemos desanimados e não sejamos tão produtivos quanto poderíamos ser, mas e se você passasse a vê-la com os outros olhos? E se você visse ela como um jogo de RPG? Sem dúvida, as coisas seriam mais interessantes!

A desorganização faz parte da vida de milhares de pessoas. Ao longo do dia deixamos passar várias tarefas importantes por causa da correira: uma passada em determinado lugar, a compra de um produto específico, fazer reservas, entregar trabalhos, devolver algo emprestado ou mesmo emprestar alguma coisa, enfim, são inúmeras opções. Algumas pessoas encontram a solução fazendo anotações em agendas (elas ainda existem) e com o auxílio de aplicativos que servem como lembretes. Por mais que essas sejam boas alternativas, a maioria das pessoas acabam abandonando essas opções em meio a agitação diária. No entanto, não precisa ser sempre assim.

Pensando em dar um pouco mais de emoção no fatídico dia a dia de trabalhadores e estudantes, uma empresa desenvolveu um jogo no qual você pode transformar suas atividades rotineiras em uma partida de RPG. Chamado Habitica, o jogo troca seus afazeres reais por monstros que você precisa derrotar. O incrível é que tudo foi cuidadosamente pensado, pois, caso você deixe de cumprir qualquer tarefa, ou seja, caso você não derrote a criatura, você não poderá passar para o próximo nível. O participante cria um avatar e, com ele, precisa vencer, digamos, os obstáculos da vida. Cada conquista feita também ajuda no fortalecimento do personagem, que pode ganhar mais equipamentos para auxiliá-lo na jornada. Mas não se entusiasme tanto, pois o jogo não pende apenas para um lado. Se o jogador deixar de efetuar alguma tarefa, ele será punido e terá seu avanço retardado. Por isso, o mais interessante para a pessoa no comando é sempre cumprir seus deveres.

Habitica é uma jogo para ajudar as pessoas a aprimorar suas obrigações diárias e, por que não, também torná-las divertida de fazer. O jogo, além de conceder prêmios e reforços, ainda permite que o jogador convide os amigos para se juntar a ele no combate. Não há problemas em jogar sozinho, no entanto, também é possível formar grupos e iniciar desafios entre eles. Se não tiver amigos interessados em RPG, o jogo também permite que estranhos disputem entre si. O jogo é dividido em três partes: afazeres, que são tarefas que você precisa cumprir uma única vez; tarefas diárias, as quais você faz com certa regularidade (todas as quartas-feiras, por exemplo) e hábitos, que são afazeres menores que não possuem grande impacto na sua rotina.

O jogo incentiva os participantes a superar as barreiras cotidianas de forma divertida e bastante original. Habitica é uma opção para as pessoas amantes de RPG que não conseguem cumprir seus compromissos, transformando cada tarefa diária em batalhas contra monstros, com direito a avatares personalizados e grandes duelos com chefões, no caso, se você deixou de entregar algum trabalho na faculdade, pode esperar um duro combate pela frente. Para as pessoas que não gostam ou nunca jogaram RPG, essa é uma boa oportunidade para entrar em contato com o estilo.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *