E é assim que você pode viajar pelo mundo sem gastar nada: se hospedando de graça!

Usar as férias para fazer aquela tão esperada viagem é o principal objetivo de muitos brasileiros. E esse número está cada vez maior. Uma pesquisa mostra que as viagens feitas pelo país aumentaram 18,5% em apenas quatro anos. Dados mostram que em 2011, cerca de 58,9 milhões de pessoas viajaram pelo menos uma vez para algum lugar do Brasil. E claro, esse número ainda não conta aqueles que foram para fora do país ou aqueles que infelizmente não puderam viajar por questões financeiras.

Os números mostram como esse desejo é grande em nosso país. Viajar para outras regiões ou mesmo visitar os parentes quando sobra aquele tempinho fazem parte da lista de desejos da maioria de nós. Mas como conseguir isso mesmo não tendo aquele dinheiro guardado? Isso pode parecer impossível de se fazer mas nós vamos mostrar como. Nem sempre precisamos ficar meses e até anos juntando o resto do nosso dinheiro com a esperança de poder finalmente viajar. E para que você economize muito em sua viagem, vamos te mostrar como se hospedar de graça pelo mundo!

Se hospedar de graça

Para que isso seja possível, a pessoa irá fazer uma especie de troca. O viajante irá oferecer algo em troca de sua estadia. Em alguns dos casos você pode oferecer serviços no próprio local para ganhar hospedagem grátis e até alimentação. Os trabalhos são variados. Você pode tirar fotos para o local, contribuir com a limpeza e organização do estabelecimento, fazer a recepção de turistas e até ajudar as comunidades carentes próximas.

Existem alguns aplicativos e sites para te auxiliar melhor nesse processo. Eles encontram os locais que disponibilizam esse tipo de hospedagem para você de forma rápida e fácil. Alguns desses aplicativos são: Help Exchange nas sua versão gratuita ou premium, World Packers com apenas uma taxa de reserva, Work Awayque mantem um perfil com habilidades e gostos de seus clientes, Trusted Housesitters para quem quer cuidar de animaizinhos enquanto viaja por aí e o Help Stay para os aventureiros que podem contribuir de alguma forma.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *