Coisas bizarras que acontecem em baixas temperaturas

Você se perguntou qual seria o lugar mais frio do nosso planeta? Esse lugar é o leste da Antártica. Lá eles registraram uma marca de temperaturas amargas de -93.2 graus celsius. A medição foi feita por um satélite na Antártica, em 2010.

Essa temperatura são cerca de 10 graus mais frias do que qualquer recorde no Alasca ou Sibéria. “Tínhamos a suspeita de que este cume da Antártida era susceptível a ser extremamente frio, e mais frio do que o Vostok, porque é mais alto”, afirmou num comunicado Ted Scambos, cientista do Centro de Dados Nacional sobre Gelo e Neve, em Boulder, no Colorado.

Em sua grande maioria, essas temperaturas super-baixas acontecem quando bolsões de ar ficam presos na superfície da terra. O céu fica claro por alguns dias, o solo envia o calor restante para o espaço, criando uma camada de ar super refrigerado acima da neve. “Quando por algum motivo o ar fica retido por um longo período de tempo, o calor continua a ser irradiado par ao espaço, o resultado disso são temperaturas extremamente baixas”, disse Scambos.

Mesmo que nem todo mundo goste de frio, para nós que vivemos em países tropicais ter a experiência de brincar na neve é única. Proporcionando momentos inesquecíveis.

Água quente no frio

Carro totalmente congelado

Bolha de sabão congelada

Cerca de pastagem elétrica

Gelo fino formado naturalmente

Bagas congeladas

Barcos e cais tomados pelo gelo

Onda parada perfeitamente

Bonecos de neves gigantes

Cachoeira congelada

Bolhas congeladas em um lago no Canadá

Um pouco frio demais para andar de bicicleta!

Flores congeladas

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *