Alguns teóricos dizem que o eclipse deste mês é um presságio do fim do mundo. Será mesmo?

Alguns cientistas preveem que nosso fim está muito próximo e ocorrerá pouco tempo depois de um eclipse solar que acontecerá no dia 21 de agosto deste ano. Eles acreditam que após o eclipse, o Planeta X irá acabar colidindo com a Terra.

O Planeta X, também chamado pelos Sumérios de Nibiru, é cercado por inúmeros mistérios e lendas. Conspiracionistas acreditam que esse é um último corpo celeste e que ele teria aproximadamente o tamanho de Júpiter, e passa pelo nosso sistema solar a cada 3,6 mil anos, sempre deixando rastros de destruição, inclusive à Terra. Seu atual ciclo orbital era para ter sido encerrado no ano de 2012, justo no ano em que toda aquela preocupação com o fim dos tempos estava emergindo.

Agora o medo se torna novamente real para algumas pessoas que acreditam na existência desse planeta. O teórico e numerologista cristão David Meade afirma que o eclipse do dia 21 de agosto será a porta de entrada para o fim do mundo, baseando-se em uma passagem do livro de Isaías, no Antigo Testamento da Bíblia. Segundo ele, no dia 23 de setembro, o Planeta X passará muito perto da Terra ou mesmo a invadirá, deixando inúmeros rastros de destruição e mortes. Sua análise é detalhada em seu livro: Planeta X – A chegada de 2017.

Meade ainda supõe algumas teorias que parecem malucas e aterrorizantes sobre o fato. Ele mostra a passagem de Isaías, capítulo 13, versículos 9-10, que diz: “Vejam como o dia do Senhor está a chegar, o terrível dia do seu juízo, da sua tremenda ira. A terra será destruída e com ela todos os pecadores. Os céus tornar-se-ão negros por cima da cidade; luz alguma lhes virá seja do Sol ou da Lua ou das estrelas.” Segundo o homem, a passagem confirma que o apocalipse terá início após um eclipse.

Ele aponta ainda uma coincidência numérica que realmente impressiona, e a chama de “Convergência 33”. De acordo com ele, a lua neste dia será chamada de “lua negra”, e é um evento que ocorre a cada 33 meses. No livro de Gênesis, o nome de Elohim (Deus) é mencionado 33 vezes. O eclipse terá início em Lincoln Beach, no estado americano do Oregon (o 33º estado), encerrando-se no 33º grau de Charleston, cidade da Carolina do Sul.

Depois de observar tudo isso, ele ainda foi capaz de descobrir outra conexão bizarra: exatamente 33 dias após o eclipse, as estrelas se alinharão nos céus, assim como diz o livro do Apocalipse sobre o início do fim do mundo, ou seja, no dia 23 de setembro, data prevista para a colisão do Planeta X com a Terra.

É realmente tudo muito maluco, e se formos parar pra analisar, é um presságio que assusta mesmo já que as coincidências são muitas. Acontece que muitos boatos e teorias também surgiram em 2012 e até hoje estamos aqui. Não existe também nenhuma prova de que Nibiru existe, portanto, o melhor mesmo é torcermos para que tudo não passe de uma boa história fantasiosa.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *