7 segredos dos smartphones que você nem fazia ideia

Apesar de todas as funções conhecidas e úteis dos smartphones, seja ele Android ou iOS, existem várias funcionalidades escondidas em seu aparelho. Elas não fazem nenhuma mágica especial, mas podem ser uma mão na roda no dia-a-dia, facilitando o desempenho de tarefas que você mais usa, como tirar fotos, receber mensagens e assim por aí vai.

Pois bem, não é que essas funções estão escondidas, as vezes só nos falta um pouco de tempo para “estudar” mais os nossos aparelhos. Algumas funções podem ser realmente uteis, e por isso nós pensamos em fazer essa lista para vocês.

Carregamento rápido

Sabe aquela situação onde estamos com pouca bateria, mas precisamos carregar o celular muito rápido? Pois bem, o “modo avião” pode te salvar em situações como essa. Quando você ativa esse modo, sua bateria vai carregar muito mais rápido do que o normal. Outra boa dica para prolongar a carga é colocar um fundo escuro na tela principal. Assim, o realce automático de pixels é desligado e sua bateria dura muito mais tempo.

Colocar um texto na tela de bloqueio

“Mas qual a finalidade de colocar um texto na minha tela de bloqueio?” Muitas pessoas devem fazer a mesma pergunta, mas acalme-se, a gente explica melhor para você. Pode ser quem em um infeliz dia você perca o celular, certo? A maioria das pessoas sempre colocam senha no celular, deixando o aparelho travado. Caso você dê sorte e a pessoa que encontrou seu celular decida devolver, esse texto poderá ser bastante útil. Você pode colocar um número de telefone para a pessoa ligar e te devolver, por exemplo. Como? Vá em “configurações”, “Bloquear tela/Segurança”, “texto na tela de bloqueio”. Você colocar o número do telefone da sua casa, da sua mãe, ou mesmo um e-mail. Lembrando que essa função é apenas para Android.

Fazer a Siri ler seus e-mails e até as mensagens do WhatsApp

Se você é do tipo de pessoa que morre de preguiça de ler e-mails ou mensagens do WhatsApp, a Siri do iOS pode fazer esse trabalho. Como? É fácil, basta usar os comandos “Leia minhas mensagens no WhatsApp” ou “Leia meus e-mails”. Depois disso, a Siri vai informar o título, hora e conteúdo do texto. Prático, rápido e fácil.

Use a Siri para avisar quem está te ligando

Realmente muita gente por aí não usa a Siri com muita frequência, as vezes por não saber de todas as suas funções. A Siri é capaz de dizer o nome do contato que está te ligando. Esse recurso entra em ação quando o usuário está usando fones de ouvido ou quando o celular está conetado no carro.

Mouse remoto

Air Mouse Pro para iOS e Remote Mouse para Android. Isso pode fazer com que seu celular se transforme em um controle remoto sem fio. A característica principal dos aplicativos é fazer com que qualquer telefone vire um dispositivo de controle complexo para o seu laptop ou PC. Você sabia desse recurso?

Usar aplicativos para nivelar

Todos os smartphones tem sensores que determinam sua posição e orientação. Pois bem, se você baixar certos aplicativos, é possível ter um nível digital. É claro que esse recurso serve mais para pessoas que estão envolvidas com construções, arquitetura e coisas do tipo, mas é sempre bom saber que isso é possível.

Ter estatísticas do seu telefone

As vezes você quer apenas saber o que está fazendo você ficar tanto tempo no celular, certo? Pois bem, existem estatísticas interessantes sobre isso. No iOS, você pode ver essas estatísticas da seguinte maneira: vá em “Configuração”, “Bateria” e aperte sobre o relógio à direita da coluna “Último 7 dias”. Depois disso, você terá uma lista de quais aplicativos você mais usa. Para Android, é preciso instalar alguns aplicativos que fazem essa função.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *