7 razões para você passar a dormir sem roupa

Dormir bem é fundamental para se ter um dia produtivo, geralmente, muitas pessoas dormem com alguma roupa ou pijama, mas você sabia que é possível melhorar não apenas a qualidade de seu sono mas também sua saúde se você dormir sem roupa? A seguir, você confere 7 razões para dormir sem roupa.

Emagrece

Dormir pelado melhora a qualidade do nosso sono, e isso permite que os níveis de cortisol (hormônio associado com o estresse) diminuem muito, mantendo os níveis de energia e de fome sob controle. Quando o nosso sono é interrompido, por causa do calor ou desconforto que as roupas podem causar, os níveis de cortisol disparam, e por isso muita gente acorda com fome.

Melhora o desempenho sexual

Segundo a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa, “dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”. Isso porque tudo está relacionado a ocitocina, um dos hormônios responsáveis pelo apetite sexual, que também é produzido quando dormimos.

Resultado de imagem para dormir nu casal

Aumenta a qualidade do sono

Nossa frequência abaixa muito quando dormimos, e consequentemente diminui a temperatura do nosso corpo. Dormir de pijama pode atrapalhar esse processo e interferir no nosso sono, até porque, ficamos mais quentes do que o natural. Vários e vários casos de insônia estão ligados a temperatura corporal, e dormir como viemos ao mundo pode ajudar bastante.

Você se sentirá mais atraente

Mas como assim dormir pelado faz nos sentirmos mais atraentes? Como citamos no item anterior, a alta temperatura do nosso corpo a noite interrompe a produção de melatonina e outros hormônios que são considerados anti-envelhecimento. Sendo assim, nos sentimos mais atraentes, pois são eles que deixam a nossa pele e cabelos saudáveis.

Melhor higiene dos órgãos sexuais

Quando dormimos sem roupas, o nosso corpo tem a oportunidade de respirar, o que significa que teremos menos umidade, menos chances de proliferação de bactérias e fungos.

Diminui o risco de Diabetes

Segundo um estudo publicado pela revista Diabetes, foi constatado que dormir em um ambiente fresco pode reduzir o risco de diabetes. O estudo realizado constatou que pessoas que mantêm a temperatura corporal baixa estável têm maior estabilidade de açúcares no sangue e o aumento da sensibilidade à insulina.

Melhora a circulação

Os elásticos das nossa calças, roupas íntimas, pijamas, tudo que “aperta” o nosso corpo pode causar a má circulação do sangue em todo o nosso corpo e retirá-los “apenas” melhora a circulação corporal.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *