7 provas de que você é mais saudável do que imagina

Existem sinais que podem indicar que você é ou não uma pessoa saudável. Você pode até pensar que estamos falando de sinais muito drásticos, porém, estes são mais sutis e corriqueiros do que você pode imaginar. Por exemplo, um dos pontos é a forma como você chega depois de um longo dia de trabalho. Também pode ser a forma que você sente fome ou a forma que você come seu alimento.

São coisas tão rotineiras que nós mal percebemos, mas fazemos. Basicamente nossas reações e ações são reflexos dos nossos hábitos e das necessidades que nosso corpo está pedindo. Quando estamos muito cansados, por exemplo, acabamos dormindo bem mais rápido. Isso pode parecer irrelevante, mas diz muito sobre sua saúde.

Talvez você ande se desgastando mentalmente demais, ou simplesmente não está gerindo bem o seu tempo. Consequentemente, seu corpo sente isso no seu cotidiano. Contudo, pode acontecer o oposto e nós podemos estar mais saudáveis que imaginamos.

Você come só o suficiente

Um dos sinais que seu corpo e mente estão sãos é o fato de você não comer por gula ou deixar de comer por qualquer outro motivo. Sabe quando você come aquele hambúrguer, mas sobra e você acaba comendo o resto e quase explodindo? Bem, se você não faz isso e respeita seu corpo, você ganhou um ponto de saúde. O mesmo vale pra quando você reprime sua fome… O certo é ouvir as necessidades do seu corpo.

Você sobe escadas e não perde o fôlego

Você pode até não ser um esportista ou possuir habilidades físicas extraordinárias, mas só de você subir uma escada e não ficar sem ar já mostra que você está bem. Essa é uma ótima forma pra você começar a observar como está seu fôlego, ânimo e resistência. Bom, da próxima vez que você for subir para um andar superior de um prédio, vá de escada e se teste.

Você experimenta uma variedade de emoções

O normal é você experimentar um largo leque de emoções de  forma equilibrada e fluída. Nunca sempre triste e nem nunca sempre alegre. O ser humano é um animal que possuí um vasto campo de emoções, saber como experienciar cada uma delas é saudável. Afinla de contas, nínguem vive 24 horas podia sorridente e alegre. Se você se permite sentir e ao mesmo tempo compreende e sabe moderar suas emoções, isso já mostra que você é uma pessoa saudável, pelo menos nesse aspecto.

Você acorda cedo sem alarme

Um outro sinal que mostra se sua saúde está boa é o fato de você conseguir acordar cedo, em um dia de folga e se sentir bem e disposto. Sabe quando você está com aquela sensação de um sono bom às oito da manhã? Bem, é mais ou menos isso.

Você não adormece de uma vez

Depois de um dia super cansativo é normal que você se esparrame na sua cama e simplesmente “apague”, mas isso não é um bom sinal se acontecer todo dia. O indicado é que você demore em torno de 10 a 20 minutos até adormecer, para que você se acalme lentamente e tenha um bom sono.

Você só come quando sente fome

Novamente temos a questão da comida. Você não sai por aí comendo por gula. Muitas vezes o fato de comer desreguladamente está associado a ansiedade ou simplesmente a um hábito ruim. Se você costuma comer somente quando realmente sente fome, você ainda está no caminho certo e tem um corpo saudável.

Tem energia depois do trabalho

O fato de você ainda ter energia depois dde sua rotina diária é um grande sinal de saúde. Muitas pessoas, mesmo levando a rotina, chegam em casa depois do trabalho e simplesmente não tem energia para nada. Se mesmo depois de tudo que você passou no seu dia você ainda tiver energia, com certeza isso é um sinal de boa saúde.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *