7 pontos do seu corpo que você pode pressionar para aliviar dores

Já ouviu falar em acupressão? Bom, é algo bem parecido com a acupuntura, com a diferença de que não precisa de agulhas. De certa forma, é algo bem mais simples e que você pode fazer em si mesmo. É uma espécie de terapia alternativa bastante utilizada no alívio de dores, a partir da pressão e massagem de certos pontos específicos do corpo.

Ela teve origem na medicina chinesa. Os pontos geralmente fazem parte de onde exite um encontro entre nervos ou canais vitais, que podem estar ligados de alguma forma com o restante do organismo.

Orelha

A orelha é uma das partes do corpo que você pode pressionar para acelerar o metabolismo. O ideal é massagear a região onde se localiza o tragus, na frente do canal auditivo. Desta forma, será possível contribuir para uma perda de peso mais rápida em todas as partes do corpo. Gostou da ideia? Então faça o seguinte: massageie a região com uma leve pressão por cerca de 3 minutos, 3 vezes por dia.

A palma das mãos

Você é uma pessoa que vive estressada? Então pressionar a palma de suas mãos pode te ajudar a aliviar um pouquinho disso. Pressionar o local afeta diretamente o pâncreas, fígado e o coração. Devido a isso, é extremamente eficaz contra o estresse. Também pode ajudar no alívio de dores de cabeça, estômago  e até mesmo na indigestão.

Perna

Ponto muito utilizado na acupressão e conhecido como Zu San Li. É uma parte do corpo que não ajuda apenas na melhora da digestão, mas também pode auxiliar a melhorar algumas inflamações. Também chamado de ponto da longevidade, fica sob o joelho.

Para encontrá-lo, basta colocar a palma da mão correspondente à perna, sobre o joelho. Ele se encontra logo ao fim de seu último dedo. Fica bem ali, entre os ossos. Massageando o ponto todas as noites, ainda pode contribuir na perda de peso. O ideal é fazer uma massagem, pressionando de leve, no sentido horário, por aproximadamente 5 minutos em cada perna.

Entre o polegar e o indicador

O local que se concentra exatamente no meio entre seu polegar e o indicador, é mais uma parte do corpo que pode ajudar a aliviar dores. Neste caso, massagear essa região muscular pode ajudar a aliviar dor de dente, dor de cabeça, no pescoço, e também pode ajudar a combater o estresse.

Pés

Os pés compõem uma das regiões do corpo mais ligadas ao combate a dores. Neste caso, pressionar a região que se encontra pouco abaixo ao dedão do pé, pode ajudar em especial as mulheres. Isso se deve ao fato de contribuir no alívio de cólicas menstruais! Da mesma forma, também pode ajudar no tratamento contra ansiedade, dores, pressão arterial elevada, e insônia.

Estômago

Pressionar levemente a região do estômago pode ajudar a melhorar o processo de respiração. Para aqueles que sofrem com algum problema respiratório, é uma técnica que pode ser muito eficiente. Isso acontece porque o movimento possibilita que o tórax e o diafragma fiquem mais livres. A sensação de uma respiração mais leve é notória.

Antebraço

O antebraço é um dos pontos chave  do corpo. Parte de nossa energia interna passa por nossos braços, assim como estresse e ansiedade, por isso é um ponto tão importante. Massagear o local por cerca de 60 segundos, de 2 a 3 vezes por dia é o ideal. O ato ajudará a liberar energia extra do corpo, guiando-a para o lugar certo. Desta forma, pode ajudar a reduzir seus níveis de estresse e a melhorar o trabalho de seu intestino.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *