7 motivos que te fazem ficar com fome o tempo inteiro

Você é do tipo de pessoa que a todo momento está morrendo de fome? Bom, tudo bem que para algumas pessoas isso não passa de larica, mas para outras esse costume pode ser por alguns hábitos e motivos desconhecidos, mas fáceis de reverter. Sabe quando você acaba de almoçar e mesmo assim ainda sente aquela vontade de comer algo? É exatamente disso que estamos falando.

Pois bem, tendo em mente que muitas pessoas são assim e estão constantemente comendo, resolvemos fazer essa lista com algumas coisas que fazem você ficar com fome o tempo inteiro. Confiram:

Desidratação

Se você acabou de jantar e logo depois sente vontade de comer, tente lembrar a última vez que você bebeu água. Beba um copo com água e espere um pouco. A sensação de fome diminuirá caso você esteja desidratado. O melhor é consumir muita água de manhã e meia hora antes das refeições.

Sono

Quando temos uma péssima noite de sono, dois hormônios relacionados a fome começam a atuar sobre o seu corpo. A grelina (que estimula o apetite) e a leptina (que provoca a sensação de ansiedade) fazem você sentir uma fomr de leão. Dormir entre sete a oito horas por dia é o ideal.

Falta de proteína

Incluir proteínas na sua dieta é muito importante. Por que? A proteína nos ajuda a ter energia e combater a sensação de ansiedade. Carne magra, ovos e iogurte grego podem te ajudar a ter mais proteínas.

Falta de gorduras adequadas

Frituras, comidas de fast food e todas os alimentos desse tipo não são úteis para o nosso corpo. Mas as gorduras presentes no azeite, nozes, abacate e em peixes podem ser essenciais. Exclua a gordura trans da sua dieta e prefira os alimentos mais saudáveis.

Amido em excesso

Nos alimentos com farinha branca, como bolos e biscoitos, podemos encontrar carboidratos simples. Os mesmos elevam e abaixam rapidamente o nível de açúcar no nosso sangue. Quando essa queda de açúcar acontece, uma fome intensa de mais carboidratos em ciclos contínuos vem como consequência. Por isso, o melhor é optar por carboidratos complexos e com fibras.

Estresse

O estresse nos faz ficar tenso. Quando isso acontece, o nosso corpo produz adrenalina e cortisol, que são os dois hormônios relacionados com o estresse. Níveis elevados desses dois hormônios “enganam” o sistema, que faz com que você pense que está sob ataque e com necessidade de energia. Outra consequência do estresse é a redução da serotonina do cérebro, o que nos faz parecer estar com fome.

Alterações hormonais

Quando os hormônios estão desregulados, uma grande quantidade de insulina fica na nossa corrente sanguínea, e isso não é nada bom. A insulina aumenta a nossa vontade de comer. Sintomas da TPM (como mau humor e estresse) também fazem com que você tenha vontade de fazer aqueles lanches desnecessários.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *