7 maneiras de parar de gastar fortunas com comidas

Quem mora sozinho sabe que uma das coisas que mais  gasta dinheiro e o tal de comer fora de casa. As vezes estamos naquela correria louca do dia-a-dia e o mais prático a ser fazer e comer fora. Bom, muitas vezes pode realmente ser o mais viável, mas existem algumas dicas que pode ser fundamentais para você economizar dinheiro com comida.

Vai comprar comida? Seja fiel à sua lista

Muita gente adora ir ao mercado e comprar aquele tanto coisas gostosas, mas na maioria das vezes desnecessárias. Faça uma lista com o que você realmente precisa e se possível inclua até a quantidade de cada item. Claro que você não precisa ser radical, até porque, as vezes encontramos algumas promoções que ninguém resiste.

Tenha limite na hora de comer fora de casa

Comer fora de casa é uma das maneiras mais fáceis de gastar muito dinheiro. Dependendo, o que você paga para comer em um restaurante ou em uma lanchonete é quase o dobro do que você iria gastar para comer em casa. Claro que as vezes, na correria do dia-a-dia, precisamos comer coisa ou outra na rua. Mas é preciso ter um controle de quanto você pode realmente gastar com os lanches na rua.

Já pensou em fazer marmita para levar para o trabalho?

E por que não levar a comida que você tem em casa para o trabalho? Caso haja um lugar adequando para você guardar sua comida, levar uma marmita pode fazer você economizar muito dinheiro. Imaginem uma pessoa que gasta cerca de R$ 15 por dia, ela economizaria cerca de R$ 75 por semana.

Se for comer fora, pesquise mais de um lugar

Por que ir no primeiro restaurante que encontrar sendo que você pode pesquisar antes? Talvez a uma esquina desse restaurante possa ter um com a metade do preço. As vezes é bom dar uma variada, mas nunca deixe de pesquisar, alguns restaurantes dão bebidas e até sobremesas de graça.

Dê preferência aos supermercados

Sabe aquelas mercearias, mercadinhos ou mesmo padariasue vendem coisas caríssimas? Pois é, evite esses lugares. O melhor a se fazer é ir a um supermercado mais barato e se possível em um atacadão. Essas mercearias e mercados de esquina costumam ser bem mais caros que supermercados.

Congele os alimentos

Pode parecer que não, mas acreditem: congelar comida pode fazer uma grande economia. Congelar refeições que sobraram ou mesmo alimentos que estão em excesso no seu armário e podem estar perto do prazo de vencimento. Além de estar economizando dinheiro, caro leitor, você ainda evita esperdiçar comida.

Nunca vá ao supermercado com fome

Vocês já foram em um supermercado com fome? Caso você tenha uma listinha já feita, saiba que você vai acabar se dando mal. ir com come no mercado fará você achar os produtos mais saborosos e tentadoras. Pode parecer besteira, mas faça uma refeição antes de ir fazer compras que você irá economizar um bom dinheiro.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *