7 itens que você usa todo dia e que podem te matar

Geralmente, assimilamos nossa casa como um lugar seguro, mas na verdade, não é bem assim… E olha que não estamos falando de assaltos e coisa do tipo, mas sim de itens comuns que você utiliza todo dia e que são capazes de te matar! Confira a seguir 7 deles:

Pasta de dente

A maioria dos cremes dentais possui fluoreto, e a sua ingestão pode ser fatal, dependendo da quantidade ingerida. Como a maioria das pessoas utiliza uma quantidade segura de pasta, nunca ouve nenhuma comunicação significativa sobre o risco, mesmo com as propagandas de pasta de dente exagerando na quantidade de pasta colocada na escova.

Panelas antiaderentes

O vilão desta história é justamente o famoso Teflon, mas apenas se a panela for superaquecida, o que faz com que ocorre uma transformação química e liberação de gases tóxicos.

Cabos de extensão

O problema da extensão não é causar choque, mas sim pegar fogo, isso porque alguns cabos podem ser inflamáveis, ou então a eletricidade que passa pelo fio é muito grande e por isso o fio acaba não resistindo e pegando fogo, por isso, é sempre bom utilizar uma extensão apenas quando for necessário.

Tintas

Elas podem lhe causar mal apenas se tiverem chumbo em sua composição, um metal pesado que pode atrapalhar diversas funções do organismo dependendo de sua quantidade.

Naftalina

Para adultos, não há tanto problema, embora mesmo assim deva-se tomar cuidado, o problema é para com as crianças, que podem desenvolver irritação nos olhos, pulmões e até mesmo câncer.

Água sanitária

Todo mundo sabe que inalar água sanitária pode ser fatal, porém, também é preciso ficar atento com quais produtos vamos misturar um alvejante. Ácidos ou amônia, por exemplo, pode resultar em um resultado mortal. Isso porque o principal ingrediente no alvejante é o hipoclorito de sódio. Quando essa substância se mistura com a amônia, por exemplo, libera gases tóxicos chamados cloraminas. Quando misturado com ácidos, a água sanitária libera gases de cloro, o que pode prejudicar as mucosas, mesmo sendo uma exposição mínima.

Produtos para polimento de móveis

O composto apresenta numerosos riscos para várias partes do corpo. Se atingir seus olhos, isso pode causar até a perda da visão, e quando inalado, pode causar sérios danos aos pulmões. Em contato com a pele corre o risco de causar uma irritação severa.Caso você tenha filhos pequenos, temos a certeza que não vale a pena correr o risco por um simples brilho extra nos seus móveis.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *