7 grandes filmes de 2018 que tem grande chance de decepcionar

Os fãs de cinema se deram bem em 2017! Até agora tivemos grandes obras como Mulher Maravilha, Homem Aranha: De Volta ao Lar e Thor: Ragnarok. E não acaba por aí! Ainda estamos contando os dias para assistir Liga da Justiça e Star Wars. Vamos passar o ano novo felizes e já com expectativas para outros grandes filmes de 2018, não é mesmo?

Em partes… Apesar do anúncio de vários títulos, alguns trailers já estão deixando a desejar. Ou até mesmo os fãs já estão cansados de se decepcionarem com a franquia e não estão lá muito empolgados. Será que aquele filme que você está louco para assistir entra nesses quesitos?

Tomb Raider

Tomb Raider ganhou um reboot nos videogames em 2013, e a proposta do novo filme é adaptar o novo Tomb Raider que conhecemos para a tela grande. Alicia Vinkander interpretará Lara Croft ao lado de um elenco que inclui Dominic West, Walton Goggins, Kristin Scott Thomas e Nick Frost. O que poderia dar errado? O trailer lançado não foi muito surpreendente e passou a impressão apenas de um jogo de aventura genérico recheado de CGI. Essa escolha provavelmente não obterá a melhor atuação de todo o elenco escolhido. Ao que tudo indica todas as performances atléticas da heroína foram feitas com o uso de computação gráfica. Desapontador.

Os Novos Mutantes

Em tese Os Novos Mutantes dará novos ares a franquia de X-Men que já não anda muito boa. O trailer indicou que o formato será bem diferente do já conhecido, trazendo elementos de terror misturado ao gênero dos super-heróis. Além disso, alguns atores mais jovens como Anya Taylor Joy, Maisie Williams e Charlie Heatoncompõem o elenco da trama. O problema é que os fãs já estão bastante decepcionados com a franquia, e o trailer não conseguiu trazer animação já que mostrou apenas elementos clichês de filmes de terror como hospitais assustadores, máscaras e figuras monstruosas nas paredes.

Círculo de Fogo: A Revolta

Não há dúvidas de que o primeiro Círculo de Fogo foi um sucesso ao mostrar uma dupla trabalhando junta para comandar um robô gigante e derrotar os temíveis monstros igualmente gigantes conhecidos como kaiju. Os fãs vibraram com a confirmação de que o filme teria uma sequência, mas há motivos de sobra para ficar com o pé atrás. O fato de Guillermo Del Toro ter optado por não trabalhar na sequência já é decepcionante por si só. Mas saber que seu substituto, Steven S. DeKnight só trabalhou com programas de TV é ainda mais preocupante. Será que veremos uma versão Power Rangers de Círculo de Fogo?

Uma Noite de Crime: A Ilha

Imagine poder matar qualquer pessoa durante uma noite sem sofrer as consequências depois? Não é a toa que a franquia Uma noite de crime é um sucesso até hoje. E a expectativa dos fãs é que o quarto filme explore ainda mais a mitologia criada para esse universo. Afinal de contas, nada melhor do que várias pessoas mascaradas se degladiando até o amanhecer, não é mesmo? Porém, o fato de que Uma noite de crime: a ilha não será dirigido pelo escritor James DeMonaco, que trabalhou em todos os antecessores, é preocupante. Ainda mais quando o seu substituto, Gerard Mc Murray, não tem nenhuma experiência com filmes desse tipo.

X-Men: Fênix Negra

Ninguém tem uma sombra de dúvida de todos os erros cometidos nos filmes de X-Men, então, não é de se surpreender ver o próximo filme nessa lista. X-Men: Fênix Negra pretende adaptar a saga da Fênix Negra dos quadrinhos. Os fãs já tem discutido a possibilidade de esse ser o último filme da franquia com Michael Fassbender, James McAvoy, Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult. Mas, a decepção é o fato de que será o filme de estréia como diretor de Simon Kinberg, que está recebendo 200 milhões de dólares pelo trabalho mesmo sendo um iniciante. Além disso, o fato de Sophie Turner ter decepcionado tanto como Jean Grey em X-Men: Apocalypse também é algo a se preocupar.

Venom

Como não ficar empolgado com o filme solo de um dos principais vilões de Homem Aranha? Tom Hardy foi a melhor escolha possível para interpretar Eddie Brock e o simbionte Venom. E como elenco de apoio, ele será acompanhado por Jenny Slatee Riz Ahmed. Vale lembrar que existem boatos de que Ahmed interpretará Carnificina. O que pode dar errado é o fato de Ruben Fleischer nunca ter dirigido um bom filme desde Zombiel, que foi uma década atrás. Existe também um problema da Sony tentar fazer esse filme como um início para seu próprio universo Marvel e como complemento ao Universo Cinematográfico da Marvel. Já imaginou nas possibilidades de isso gerar contradições e anacronismos entre as obras?

Jurassic World: O Reino está Ameaçado

Jurassic World foi um sucesso de bilheteria em 2015, mas será que o seu sucessor terá o mesmo destino? Ao que tudo indica, o próximo filme mostrará um esforço dos humanos em resgatar os dinossauros da Ilha Nublar depois que um vulcão adormecido se prepara para supernova. Inovador, não é mesmo? Há a possibilidade de que caso seja bem executada, a ideia gere um suspense bastante emocionante. Mesmo assim, existe a preocupação de que essa mudança de roteiro que mostre um pouco mais de direitos dos animais acabe matando a franquia.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *