7 coisas surpreendentes que podemos encontrar no espaço – teoricamente

O espaço é uma infinita massa de vácuo em que a Terra e diversos planetas, astros e estrelas orbitam. Pela sua imensidão, o universo guarda muitos segredos que os seres humanos estão longe de descobrir. É comum que existam, já que é um lugar infinito. Você já parou para pensar no que pode ser encontrado nesse lugar? Se as teorias sobre alienígenas ou outros tipos de vidas são verdades? É de quebrar a cabeça. O espaço está cheio de coisas estranhas e sabendo dessa curiosidade de vocês, resolvemos listar algumas delas. Se um dia o ser humano for capaz de explorar os vários cantos do universo, teoricamente essas serão as coisas achadas por lá.

Quasar

Esses faróis brilhantes liberam mais energia do que várias galáxias combinadas. Em um consenso geral, é permitido afirmar que são monstruosos buracos negros em galáxias distantes.

Energia de vácuo

O espaço é uma enorme energia de vácuo. A física quântica nos afirma que, contrariamente às aparências, o espaço vazio é basicamente uma mistura borbulhante de partículas subatômicas “virtuais” que estão a todo tempo sendo criadas e destruídas. Essas partículas fugazes preenchem cada mínimo centímetro do espaço e assim produzem uma força anti gravitacional que afasta todo o espaço. Porém, ninguém sabe ainda o que realmente está causando essa expansão acelerada no universo.

Mini buracos negros

Estudiosos afirmam que o nosso universo contém milhares de pequenos buracos negros, cada um do tamanho de um núcleo atômico. Ao contrário dos grandes, esses pequenos podem ser restos primordiais do Big Bang.

Fundo Cósmico de Micro-Ondas

Também conhecido pela sigla CMB, esta radiação pode ser uma obra primordial do Big Bang. Foi detectada pela primeira vez no ano de 1960. Essa é considerada uma das maiores provas de que o Big Bang realmente aconteceu.

Matéria Escura

Os cientistas acreditam que isso compõe a maior parte da matéria do universo, mas não pode ser detectada com a tecnologia atual. Os componentes dessa matéria variam de buracos negros até neutrinos leves.

Exoplanetas

Até o início da década de 1990, os únicos planetas conhecidos eram os que fazem parte do Sistema Solar. Porém, hoje, os astrônomos já descobriram a existência de mais de 190 planetas extrassolares. Eles variam de gigantescos mundos feitos de gás até pequenas massas orbitantes.

Neutrinos

Os neutrinos são partículas subatômicas sem carga elétrica, quase sem massa, que são capazes de passar por quilômetros de chumbo sem serem impedidas. Elas interagem com outras partículas por meio da gravidade e da força nuclear fraca.

 

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *