7 coisas que você nem imaginava que podia fazer no microondas

microondas é o amante da maioria dos adolescentes que moram sozinhos. Sua agilidade e facilidade é um dos melhores atrativos para aqueles que não dispõem de muito tempo ou paciência na cozinha. Existem inúmeros produtos cujo o preparo é dedicado exclusivamente ao microondas e isso abre diversas possibilidades. Com o tempo outras funções para o equipamento foram sendo descobertas, mesmo que a maioria não saiba delas.

A função do eletrodoméstico vai muito além de esquentar comidas deixadas na geladeira, descongelar alimentos e preparar produtos próprios para o microondas. O equipamento só se popularizou no Brasil em 1990, mesmo que sua invenção tenha sido feita em 1947. Apesar de ter ganhado visibilidade em nosso país apenas 43 anos após seu surgimento o eletrodoméstico é hoje muito utilizado nas residências domésticas e até comerciais. Você provavelmente tem um em sua casa e descobrir novas formas de utilizá-lo pode ajudar e muito. Por esse motivo montamos essa lista de coisas que você provavelmente não sabia que seu microondas era capaz de fazer.

Batatas Chips

Aquelas crocantes batatas que todo mundo ama também podem ser feitas no microondas. Para isso é só picá-las bem fininhas e colocar em um prato no equipamento sem sobrepô-las. A quantidade é pouca mas existem produtos que podem ser comprados com essa finalidade e permitem que um maior número seja feito.

Bacon Crocante

Sim, você também não precisa de uma panela cheia de óleo para fazer aquele delicioso e crocante bacon. Para fazer ele no microondas basta pegar um prato (que possa ir no equipamento) e colocar duas camadas de papel toalha sobre ele. Em seguida coloque as fatias de bacon na extensão do prato sem sobrepô-las. Depois disso mais duas camadas de papel toalha por cima. E assim por diante. O papel irá absorver a oleosidade do bacon e permitir que ele fique crocante.

Esterilização

Você pode utilizar o seu microondas para outras funções além das que incluem algum alimento. Eles podem servir como esterilizadores. Alguns exemplos disso são a escova de dentes e a chupeta de seu filho(a). É só colocá-la em um copo ou vasilha com água e colocar por alguns minutos no eletrodoméstico.

Obter mais suco do limão

Tirar o suco de alguns limões as vezes parece uma tarefa impossível. Para tornar isso mais fácil e aproveitar ainda mais cada limão é só parti-lo ao meio e em seguida levá-lo ao microondas por 15 segundos.

Reviver alguns produtos de beleza ressecados

A maioria já deve ter deixado um rímel esquecido por aí e quando foi usá-lo percebeu que estava completamente seco e provavelmente jogou fora. Caso isso aconteça novamente há uma maneira de resolver. Basta colocá-lo em um copo com água e esquentá-lo durante 30 ou 40 segundos no microondas. Isso também serve para ceras depilatórias e outros produtos de beleza.

Descascar alho com maior facilidade

Alguns podem achar a tarefa de descascar o alho difícil de se fazer. Algumas camadas mais finas se tornam um desafio na hora de tirá-las e para isso temos uma técnica que irá ajudar no processo. Basta separar os alhos e em seguida colocá-los no microondas por 8 ou 10 segundos. Quando tirá-los eles estarão muito mais fáceis de descascar.

Fazer a deliciosa espuma para seu café

Sabe aquela maravilhosa e cremosa espuma de café que todos amam mas nunca conseguem fazer em seus cafés? Pois é, existe uma técnica muito fácil para isso. Para faze-la basta pegar um pouco de leite e mexe-lo durante 30 segundos. Depois disso coloque-a no microondas pelo mesmo tempo e pronto, uma perfeita e deliciosa espuma para adicionar ao seu café.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *