7 coisas que irão ocorrer no espaço ainda neste século

O homem está ficando cada vez mais perto de viver fora do planeta Terra. A NASA, por exemplo lança sondas para explorar planetas, faz projetos para explorar marte e apresenta novos projetos com uma frequência muito alta. A China não é diferente, os caras tem planos futuros impressionantes, como colonizar a lua com robôs ou mesmo plantar flores por lá

Parece até loucura quando falamos que em breve teremos um hotel de luxo no espaço, certo? Pois é, são coisas assim que nós separamos para vocês. Pegamos as coisas que vão acontecer nos próximos anos e que esperamos que muitos de nós estejamos vivos aqui para viver essas experiências. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 7 coisas que vão acontecer no espaço até o próximo século:

Marte colonizado até 2030?

A NASA quer colonizar Marte até 2030 e tem como objetivo levar terráqueos para viver e trabalhar em solo marciano. Estão sendo desenvolvidos métodos para que o homem possa viver no espaço sem apresentar problemas de saúde ou mesmo ser vítima de microgravidade.

Passando por esses obstáculos, ficará menos complicado para a permanência da vida humana no planeta vermelho já que são os efeitos da radiação que evitam que os humanos fiquem muito tempo fora da Terra. Será que daqui 12 anos teremos humanos vivendo em Marte?

Exploração da lua Europa

E que tal enviar homens a Europa? Não estamos falando do continente europeu, mas sim da missão espacial para explorar uma das luas de Júpiter. O mais bizarro é que os astronautas enviados para explorar a lua Europa não voltaria. Eles seriam sacrificados para a maior missão já existente. Os cientistas acham que essa lua, que tem uma barreira de gelo de mais ou menos 30 quilômetros, pode revelar muita coisa sobre a vida alienígena. Será que a lua Europa pode nos dar informações importantes sobre a vida fora da Terra?

Hotel de luxo no espaço

A startup Orion Span anunciou que pretende lançar uma estação espacial comercial. No caso estamos falando da Aurora Station, que será o primeiro hotel de luxo existente no espaço. Os planos da empresa é que até 2022 esse hotel já seja uma realidade. Os pacotes de viagem terão duração de 12 dias, mas isso incluindo viagem, treinamento antes do voo e o transporte até o hotel espacial. A viagem para esse hotel maravilhoso custa cerca de 9,5 milhões por pessoa e apenas para fazer a reserva é preciso desembolsar 80 mil dólares.

Colônia na lua povoada por robôs

A China anunciou que quer construir uma base lunar controla por robôs na lua. Essa estação iria permitir a condução de experimentos maiores e mais complexos. Um projeto desse tipo iria reduzir o custo de outras formas de pesquisa espacial, explica Jiao Weixin, professor de ciências espaciais da Universidade de Pequim.

Segundo ele, a base ‘teria uma melhor eficiência energética que os veículos de exploração lunares, já que a estação pode contar com um gerador solar muito maior’. Mas parece que eles não estão com pressa pois a ideia é mandar um foguete com 100 toneladas de carga para iniciar a construção da estação espacial em 2030. Até lá tem muita coisa para rolar.

E que tal flores na lua?

Pelo que podemos ver, a China parece ter vários planos para a lua. Com previsão de lançamento para esse ano, a missão chinesa Chang’e vai levar sementes de mostarda e amostras de batata para estudar as possibilidades de plantio no satélite natural da Terra.

Esse seria a primeira vez que um estudo desse tipo será realizado na lua. No caso, as sementes ficariam em um compartimento de alumínio e o desenvolvimento seria avaliado pelos pesquisadores. Já pensou em uma lua toda florida? Com certeza daria um pouco mais de vida ao nosso satélite natural.

Turismo Espacial

Não podemos negar que em um futuro muito próximo teremos o turismo espacial. Muitas companhias estão em vias para iniciar suas operações para levar pessoas, como astronautas amadores, para dar um role no espaço. A Virgin Galactic, do bilionário britânico Richard Branson, pretende iniciar as operações espaciais ainda esse ano.

Em fevereiro de 2016, a Virgin apresentou a nave VSS Unity. Para vocês terem uma ideia, existem cerca de 700 passagens vendidas antecipadamente desde 2004. As naves da Virgin fazem voos suborbitais. O que isso significa? Elas vão até à fronteira do espaço, a cerca de 100 quilômetros da superfície, e depois retornam à Terra, sem entrar em órbita. Você faria uma viagem dessas?

Elevador espacial até 2050

Por que diabos ficar criando naves espaciais se podemos ir de elevador? Pode parecer loucura, mas a empresa japonesa Obayashi Corp quer construir um elevador espacial, que deverá estar funcionando em 2050. Segundo a empresa, a máquina vai conseguir levar cerca de 30 pessoas de uma só vez a uma velocidade de 200 km por hora. Quanto tempo vai durar a viagem? Segundo os cálculos dos japoneses, cerca de 7 dias. No topo do elevador haverá uma estação para receber os passageiros. Será que estaremos vivos até lá?

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *