7 coisas que irão acontecer quando o sol morrer

Nada é eterno, uma hora ou hora, tudo chega ao fim, e com o sol não é diferente, um dia ele irá morrer, mas pode ficar tranquilo, ainda falta uns 10 bilhões de anos  para que isso aconteça, de qualquer forma, devido a estudos realizados, existem 7 coisas que irão acontecer quando o sol morrer.

O sol irá se expandir

Primeiro ele crescerá muito em relação ao seu tamanho atual. Em contrapartida, a temperatura irá diminuir para 2.000 e 3.000 graus Celsius. Em comparação com a capacidade atual que é entre 5.000 a 9.000 graus Celsius, esse resfriamento é significante.

Depois, ele irá diminuir

A sua transformação continuará ao longo de milhões e milhões de ano. Quando o sol terminar de realizar as fusões que resultam nos átomos de hélio, não conseguirá fazer o mesmo com o carbono. Isso fará com que ele reduza o seu tamanho. Ou seja, o sol irá se comprimir até virar uma estrela anã-branca.

A órbita da Terra irá mudar

Nesse ponto, a vida humana na Terra terá praticamente sido extinta, mas o corpo do planeta ainda estará se movimentando.

Quando o sol atingir a fase de expansão, ele se aproximará da Terra, mas não o suficiente para destruí-lo pelo calor. Isso porque a gravitação do nosso planeta irá mudar, fazendo com que a Terra gire para longe do sol à procura de órbitas mais seguras mais amenas.

Mercúrio e Vênus serão consumidos

No entanto, a expansão do sol não trará alívio para os dois primeiros planetas do nosso sistema solar. A aproximação do sol de Mercúrio e Vênus será tão devastadora que os dois planetas serão completamente consumidos pelo astro.

A Terra ficará quente demais

Mesmo que o nosso planeta não seja consumido, como acontecerá com Mercúrio e Vênus, a sua superfície alcançará níveis de temperatura tão altos que é praticamente impossível que qualquer forma de vida encontre sustentação nessa nova realidade. Serão necessários outros bilhões de anos para o resfriamento da Terra e as condições ideais para que a vida floresça novamente e o ciclo recomece.

Chuva de meteoros

As órbitas dos outros planetas também serão alteradas de acordo com as novas mudanças do sol. Júpiter, que é o maior planeta do nosso sistema solar impactará diretamente no futuro dos outros planetas. A mudança de sua órbita é capaz de liberar rochas para a órbita, o que causará uma chuva de meteoros no nosso espaço sem precedentes.

Vida interplanetária

No entanto, é impossível prever o futuro da raça humana de uma maneira interplanetária. É bem possível que bem antes disso acontecer já tenhamos desenvolvido tecnologias o suficiente para visitar, colonizar e construir uma nova vida em um outro planeta.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *