7 armas lendárias que deram formato à história

Por muito tempo a história nos cativa com grandes conflitos e armas lendárias, atiçando nossa imaginação. Ao longo da existência da humanidade, uma grande quantidade de guerra e conflitos mostraram a importância de guerreiros e suas ações no campo de batalha.

Muitas pessoas atribuem a esses grandes guerreiros, armas místicas que deram aos heróis vantagens que o levaram a vitória. Embora a maioria seja apenas material de histórias antigas, algumas dessas armas existem em museus ao redor do mundo hoje.

Joyeuse

Essa espada pertencia ao grande rei dos francos, Carlos Magno. Joyeuse como era conhecida a arma, foi utilizada pelo rei para unir a maior parte da Europa Ocidental. Agora ela se encontram alojada no Museu do Louvre. A espada foi usada para coroações francesas de 1270 até 1824.

Durendal

Acredita-se que essa espada continha um dente de São Pedro, cabelo de São Denis, partes das roupas da Virgem Maria e o sangue de São Basílio. Lendas afirmam que era a espada mais afiada que existia, capaz até de conter um exército de 100 mil homens.

Caladbolg

A lendária espada irlandesa Calabolg foi empunhada por Fergus mac Róich. Era tão poderosa que lendas dizem que seu balanço podia fazer um arco como um arco-íris que poderia ser usado para dizimar exércitos ou cortar colinas.

Thuan Thiên

O rei vietnamita Lê L?i lutou e expulsou os Mings do Vietnã de 1418 a 1428. Sua arma, considerada lendária, a Thu?n Thiên, é algo que muitos queriam ter a chance de conhecer. Lendas dizem que a espada aumentou várias vezes o tamanho do rei e deu-lhe a força de mil homens.

Tizona

Tizona é uma das duas espadas lendárias atribuídas ao conquistador El Cid, que as utilizou para expulsar os mouros da Península Ibérica.

Espada de Dámocles

Dámocles era um cortesão do rei Dionísio II da corte da Siracusa e um dia elogiou o rei por sua forte. Dionísio se ofereceu para trocar de lugar com o cortesão, uma proposta de Dámocles logo aceitou. Mas com os vários perigos que o rei enfrentava, ele tinha uma enorme espada pendurada encima de seu trono.

Pashupatastra

O Pashupatastra é uma das armas mais poderosas de todo a mitologia hindu. A arma usava o poder da mente para erradicar todos os inimigos e destruir toda a criação. Era a arma pessoal do deus Shiva para o guerreiro Arjuna.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *