6 coisas que todas as mulheres fazem e que acabam com a atração

mulheres

Do mesmo modo que os homens fazem algumas coisas que acabam de vez com a atração, as mulheres também fazem e, no post de hoje, mostraremos a vocês 6 coisas que todas as mulheres fazem e que acabam com a atração.

Ficar estressada

De acordo com um estudo de 2013, realizado por pesquisadores de Finlândia, África do Sul, Reino Unido, Letônia e Estônia descobriram que as mulheres com níveis mais altos de hormônios do estresse eram percebidas por homens heterossexuais como menos atraentes. Mesmo que os homens não soubessem os níveis, podiam relatar a percepção da mesma forma. Os estudiosos acreditam que menos estresse pode estar ligado a indicações de saúde e fertilidade.

Se fazer de difícil

Muitas mulheres ainda acham que precisam fazer um jogo de dificuldade para conseguir conquistar seus parceiros, mas um estudo recente da Alemanha sugere que as coisas não são assim. A pesquisa defende que as pessoas sentem maior atração por outros quando conseguem entender as emoções que elas mostram, o que permite melhor antecipação e adaptação das situações. “Compreensão e atração pessoal parecem depender tanto da informação enviada como da percebida, e como as duas combinam”, explica o neurocientista Silke Anders.

Senso de humor igual a 0

Um estudo de 2009 realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, descobriu que a falta de senso de humor é bem menos atraente do que o bom humor. O estudo percebeu que não rir de piadas ou demonstrar mau humor atrapalha a percepção de atração, tornando mulheres que não se divertem com situações ou conversas bem humoradas do dia-a-dia são consideras menos atraentes.

Esconder o sorriso

Grande parte da atração que sentimos por outras pessoas está ligada à nossa biologia, principalmente em casais heterossexuais que buscam traços primitivos de indicação de capacidade de reprodução. Segundo a Universidade de British Columbia mostrou em um estudo, os sorrisos em mulheres se mostraram uma forma de expressão muito mais atraente do que qualquer outra. “Sorrir faz as mulheres serem vistas como amigáveis e sexualmente abertas”, explica Alec Beall, que trabalhou na autoria do estudo.

Mentir

Se você costuma mentir para criar uma aura mais sedutora e atraente, pode desistir. As pesquisas costumam indicar que falta de honestidade é um grande fator responsável por colocar fim à atração sexual. Em um estudo de 2006 da Universidade de Western Ontario, participantes precisavam classificar a atratividade de pessoas que conheciam somente por descrições e imagens. Dentre todos os listados, a falta de honestidade foi o único que teve um efeito substancial na influência dos resultados.

Maquiagem em excesso

Por mais que investir na aparência possa parecer positivo para atrair o sexo oposto, homens gostam mais de mulheres que não exageram na maquiagem, segundo um estudo do Reino Unido. “Rostos com aparências naturais foram vistos de forma favorável, mas maquiagens mais dramáticas demonstraram pessoas menos confiáveis”, escreveu Nancy Etcoff. Apesar disso, ela lembra que nem sempre as mulheres estão utilizando maquiagem para os homens, e sim para a própria confiança e auto-estima. Isso quer dizer que a maquiagem não precisa ser feita com a intenção de atrair outras pessoas, mas se essa ideia passa pela cabeça no momento da produção, pode ser bom rever as estratégias.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *