5 coisas do dia-a-dia que te deixam menos inteligente

Resultado de imagem para privação de sono

Antes de tudo, não estamos chamando ninguém de burro, o que estamos dizendo é que algumas coisas do dia-a-dia fazem com que você fique mais preguiçoso na hora de pensar, o que no final acaba te deixando mais burro/menos inteligente. Confira a seguir 5 coisas do dia-a-dia que te deixam burro:

Internet

Resultado de imagem para internet

Exatamente, uma das coisas mais utilizadas faz com que você fique burro. É simples, ao usá-la, seu cérebro entende que você não precisa mais guardar tantas informações, afinal, você pode procurar qualquer no Google.

Privação de sono

Resultado de imagem para privação de sono

Quem aí já teve uma noite de sono ruim sabe que no outro dia você fica um caco, com reflexos ruins e uma performance cognitiva nada boa.

Ganhar peso

Chubby kid trying to wear pants

Pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon descobriram que uma pessoa acima do peso precisa de uma atividade cerebral maior para armazenar a mesma quantidade de informações que uma pessoa em seu peso ideal, isso porque a pressão alta dificulta a transmissão de sinais.

Viver em cidades

Resultado de imagem para pessoas cidade

Isso mesmo, até mesmo isso afeta a nossa capacidade cognitiva, isso porque existem muitas preocupações, sem falar da alta quantidade de gás carbônico que, por incrível que pareça, nos deixa mais sonolentos e diminui nossa atividade cerebral.

Dinheiro e contas

Resultado de imagem para contas a pagar dor de cabeça

Quem aí lida com as finanças da casa, sabe o quão desgastante é fazer isso todo o mês. Neste caso, imagine que você fica ocupando a sua cabeça com os problemas financeiros, ainda mais quando se tem dívidas.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *