15 bombas nucleares que ainda estão perdidas pelo mundo

Uma guerra pode ser muito mais mortal do que imaginamos e deixar, ainda, vestígios para sempre. Durante um confronto militar, os países tendem a lançar bombas e armas para causar mal a outro. Acontece que nem todas são entregues da forma que pretendem e acabam perdidas em algum lugar do mundo.

Existe uma estimativa de 92 bombas nucleares perdidas em mais de 15 países. O pior é que as armas não foram localizadas. Aí que nos perguntamos: será que existe algum risco delas explodirem algum dia, mesmo estando (a maioria) nos oceanos? E o mais incrível é que nessa lista não encontramos registros de bombas britânicas, indianas, israelitas ou paquistanesas perdidas. Apenas americanas, europeias e russas. Essa é uma lista notável e curiosa que todos gostariam de ver, não é mesmo?

Aproveite para ver se não existe alguma próxima ao seu país de origem ou, melhor ainda, perto de algum lugar que você conheça. Lembrando que deve ser pelo menos um pouco bom em geografia para saber identificar o local de acordo com a informação textual. Sem mais delongas, vamos lá:

1- O submarino nuclear russo Kursk sofreu problemas técnicos e afundou no mar de Barents.

2- O bombardeiro B-47 que transportava dois núcleos de armas nucleares em seus armazenadores desapareceu no mar Mediterrâneo.

3- O bombardeiro americano B-36 perdeu uma bomba no Oceano Pacífico após fazer um lançamento.

4– O avião de transporte C-124 estava enfrentando problemas mecânicos e descartou duas armas nucleares na costa leste dos Estados Unidos.

5- Savannah River, Geórgia – uma arma nuclear sem núcleo foi perdida após uma colisão no ar. A bomba era uma Tybee Beach.

6- Washington – Um avião da Marinha dos EUA que carregava uma carga de profundidade nuclear desarmada sem o seu núcleo e se quebrou no Puget Sound.

7- O avião de ataque da Skyhawke A-4E que transportava uma arma nuclear caiu no mar, na cadeia de ilhas japonesas de Ryukyu.

8- O USS Scorpion afundou a cerca de 400 milhas a sudeste dos Açores. Ele transportava armas nucleares ainda não identificadas.

9- O dispositivo nuclear do foguete Thor caiu no Oceano Pacífico, próximo ao Atol Johnston.

10- Outro foguete Thor acabou perdendo sua carga útil perto de Atol Johnston. Esse foi o segundo caso.

11- Três bombas nucleares foram lançadas no Oceano Índico pela Força Aérea dos EUA em aviões B-52.

12- O K-219 (1968), um submarino de mísseis nucleares, afundou no Pacífico, cerca de 750 milhas a noroeste da Ilha de Oahu, no Havaí.

13- O K-8, um submarino de ataque nuclear (Project 627ª) afundou a 300 milhas da Espanha, no Oceano Atlântico.

14- Um submarino de míssil nuclear armado com 16 mísseis e 2 torpedos nucleares afundou a 600 milhas das Bermudas.

15- Um submarino nuclear da Universidade de Mike afundou próximo a Noruega, portando 2 torpedos.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *