Essa criatura pré-histórica misteriosa está intrigando todo o mundo!

O que você sabe sobre a pré-história? Costumamos estudar sobre este período desde pequenos, enquanto ainda estamos no ensino fundamental. No entanto, embora saibamos que foi a época em que os dinossauros e tantas outras criaturas primitivas existiam, a verdade é que ainda persistem inúmeros mistérios que abrangem esses tempos remotos. Por outro lado, arqueólogos, paleontólogos e outros cientistas da área, trabalham incansavelmente na busca por descobertas.

Recentemente, uma criatura completamente misteriosa foi encontrada na pequena cidade de Jaspur, na Índia. Enquanto um eletricista trabalhava em uma subestação, que por sinal, era mantida sem nenhum tipo de atividade por 35 anos, acabou encontrando o cadáver. O que intrigou não só os cientistas mas sim o mundo inteiro, foi o fato da criatura ter a aparência de um dinossauro… Sem contar a parte de que ainda havia carne nos ossos!

Cientistas encontram criatura parecida com dinossauro

Segundo o que afirmam os especialistas, embora o cadáver se pareça muito com um dinossauro, isso seria quase impossível. Estima-se que essas gigantes criaturas pré-históricas tenham desaparecido há 65 milhões de anos… Portanto, encontrar um cadáver que ainda tenha carne nos ossos seria inviável. Segundo o Dr. Parag Madhukar Dhakate, do Serviço Florestal da Índia: “Parece um dinossauro, mas não podemos dizer nada até que todos os testes sejam feitos“. Recentemente, a descoberta foi enviada para análises mais aprofundadas. Somente a partir daí será possível determinar a idade da criatura.

De acordo com Aaryan Kumar, que atualmente cursa paleontologia na Universidade de Deli: “Os dinossauros não-aviários foram extintos nos últimos 65 milhões de anos, mas se assemelham a terópodes, uma sub-ordem de dinossauros que incluiu carnívoros bípedes. […] Mas um esqueleto de dinossauro não poderia ter sido encontrado em condições tão bem preservadas após milhões de anos sem que ele estivesse em um estado fossilizado“.

Ele ainda acrescenta que a única possibilidade que enxerga é que a criatura pode ter sido quimicamente preservada para ser incluída como peça de um museu. Entretanto, algo que vai contra essa ideia diz respeito aos motivos para estar ali, abandonada em uma subestação. Algo ainda intrigante sobre a descoberta tange o tamanho do cadáver: apenas 28 centímetros. Os dinossauros que possuíam tamanho semelhante eram o Dromaeosaurus, Deinonychus e o Coelophysis. 

Embora seja praticamente impossível, muitos ainda acreditam na possibilidade de ser um dinossauro real. No entanto, também existem especulações que sugerem algo bem diferente… Analisam a possibilidade do cadáver ser apenas um feto de família da cabra, geneticamente distorcido. Agora, tudo que podemos fazer é esperar até a conclusão das análises. Por enquanto, tudo ainda permanece como mais um daqueles grandes mistérios!

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *