Consumir álcool pode te deixar mais saudável

Para você que anda cabisbaixo e triste, descobrimos a solução para seus problemas. Um estudo revelou que beber pode mantê-lo saudável e feliz. Será?

Após entrevistar 320 mulheres entre 35 e 69 anos que já haviam sofrido ataques do coração, o periódico americano Archives of Internal Medicine publicou recentemente um estudo que demonstrou que aquelas que ingerem uma dose de álcool por dia têm menor propensão a desenvolver doenças cardíacas ou ter pressão alta em comparação com mulheres saudáveis da mesma idade. Em homens, no entanto, o efeito é o contrário: consumir álcool regularmente faz aumentar as batidas do coração.

Mas os leitores do sexo masculino também podem comemorar o resultado de outro estudo: pesquisadores da University of Southern Denmark descobriram que consumir moderadamente 3 a 4 doses de álcool por semana (preferencialmente vinho) reduz em cerca de 30% o risco de diabetes.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *