4 motivos para você beber mais cerveja

A cerveja é um bebida preparada a partir da fermentação dos cereais, em especial a cevada maltada. E acredita-se que seja uma das primeiras bebidas alcoólicas que tiveram criação pelo homem. Na atualidade, se resume a quarta bebida mais consumida no planeta, perdendo para café, chá e suco de laranja. Trata-se da bebida alcoólica de maior consumo no mundo na atualidade e por isso vamos dar 4 motivos para você consumir essa bebida tão famosa:

A cerveja ajuda a dormir bem

Não é segredo que algumas cervejas farão a pessoa dormir, mas há realmente ciência por trás deste fato. A lactoflavina e ácido nicotínico, 2 componentes da cerveja, ajudam a promover o sono. Na próxima vez que não conseguir dormir, a dica é optar por esta bebida popular.


Ajuda na redução do colesterol

Muitas pessoas afirmam que a cerveja contém teor alto em carboidratos, mas a cerveja pode realmente reduzir o colesterol. A fibra solúvel já mencionada pode ser encontrada na cerveja, ajuda em relação à fome desagradável e até mesmo reduzirá os níveis de colesterol LDL, que é o tipo ruim. Isso acarretará em um aumento do colesterol bom.

Melhora a memória

Algumas pessoas bebem para esquecer, mas a maioria das pessoas não sabe que este elixir mágico pode realmente ajudar a se lembrar das coisas. As pessoas que bebem a cerveja regularmente e com moderação foram observadas por ter riscos diminuídos de desenvolver doença de Alzheimer e demência.

Cerveja

A cerveja fortalece o corpo

Beber pode fortalecer a pessoa, mas há realmente alguma ciência para apoiar isto. Foi provado que o silício encontrado na cerveja aumenta a densidade óssea. A densidade óssea aumentada não apenas fortalecerá os ossos, mas também os tornarão menos propensos a quebrar, sendo o fator de fortalecer o corpo, a posição líder nesta seleção, das 10 razões pelas quais você deve beber mais cerveja.

Gabriel

Analista de sistemas que gasta todo o seu tempo disponível em blogs, por ser o que realmente ama. Estarei sempre trazendo as novidades do mundo e disponibilizando na web para todos os usuários assíduos do Samurai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *